Com Neymar se recuperando de lesão e ainda sem data de retorno aos gramados, as atenções para os dois amistosos da seleção brasileira nesta data Fifa se voltam para um jogador: Vini Jr. O craque do Real Madrid será a grande estrela do Brasil nos jogos contra Guiné e Senegal.
Nos primeiros trabalhos realizados em Barcelona nesta semana pelo técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, o novo camisa 7 do clube espanhol apareceu como titular absoluto. Vini deve formar uma trinca de ataque junto com Rodrygo, também do Real Madrid, e Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra.
Ato contra o racismo
E o jogo contra a seleção de Guiné, marcado para o próximo sábado, dia 17 de junho, será marcado também por ações contra o racismo. Uma das ações definidas pela CBF será utilizar um uniforme inteiramente na cor preta.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adotar a medida após os ataques racistas sofridos por Vini Jr no fim do mês passado, em Valencia, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
Vale destacar que o uniforme inteiro preto será usado apenas no primeiro tempo do jogo amistoso contra a seleção de Guiné. No segundo tempo, a seleção voltará a vestir o uniforme tradicional, nas cores amarela, azul e branca.
Provável time titular contra Guiné
Com presença garantida na equipe titular, Vini Jr deve ter um estreante na seleção brasileira como companheiro de time. Isso porque o meio-campista do Newcastle-ING, Joelinton, apareceu como titular nos primeiros treinos realizados na Espanha.
Se repetir a mesma equipe que começou como titular nos primeiros treinos, Ramon deve mandar a campo a seguinte equipe contra Guiné: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Quem será o técnico da seleção brasileira?
Para os jogos contra Guiné e Senegal, Ramon Menezes, técnico da equipe sub-20, irá comandar a seleção brasileira principal interinamente. De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o novo técnico do Brasil deve ser definido nas próximas semanas. Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Fernando Diniz e Dorival Júnior são os mais cotados.
É importante destacar que em setembro começam as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Já em 2024, o Brasil jogará a Copa América de 2024. A expectativa é que o novo treinador da seleção brasileira já comande a equipe no início das Eliminatórias.