A repescagem da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023, da Fifa, está pegando fogo. Disputada em Hamilton e Auckland, na Nova Zelândia, o torneio começou com dez seleções, que foram divididas em três grupos. Entretanto, apenas seis delas têm chances reais de disputar as três vagas finais para o Mundial.
A Copa do Mundo Feminina de futebol 2023 será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, também na Nova Zelândia, mas dividindo a missão com a Austrália. O torneio terá 32 participantes divididos em oito grupos. A seleção brasileira é uma das que já estão garantidas no Mundial. O Brasil estará no Grupo F, com França, Jamaica e o vencedor da repescagem, que será conhecido entre Paraguai e Panamá.
Abaixo, o Futeboleiros contará os detalhes de cada uma das seis seleções que estarão em disputa dessas três vagas restantes.
Portugal
No Grupo 1, Portugal enfrentará Camarões, que por sua vez venceu a Tailândia. Quem avançar irá para o Grupo E da Copa do Mundo, que tem Estados Unidos, Vietnã e Holanda.
Camarões
Rival de Portugal, Camarões chegou à disputa após bater a Tailândia, por 2 a 0. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (22), às 3h30 (horário de Brasília).
Chile
Já o Chile, que estava pré-classificado para a final, enfrentará o Haiti. O duelo acontece nesta terça-feira (21), às 22h (horário de Brasília de Brasília)
Haiti
Após golear Senegal, o Haiti pega o Chile na decisão do Grupo 2 da repescagem. Quem passar irá para o Grupo D da Copa do Mundo, com Inglaterra, Dinamarca e China.
Panamá
Já na Chave 3, o Panamá, que bateu Papua Nova Guiné, enfrentará o Paraguai. O jogo decidirá a última vaga para a Copa e será disputado na quinta-feira (23), às 22h (horário de Brasília)
Paraguai
O Paraguai, que bateu Taiwan nos pênaltis, encara o Panamá para saber quem vai parar no Grupo F da Copa do Mundo, que tem França, Brasil e Jamaica.
Onde ver os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo feminina 2023?
Os jogos têm transmissão exclusiva do Fifa+, serviço de streaming da entidade que rege o futebol no planeta. Os torcedores podem assistir aos jogos no site oficial da Federação. Além disso, jogos da Copa do Mundo 2026 e da qualificação da Copa do Mundo 2026 também terão transmissão.