futeboleiro.com

Brasil conhece adversário da estreia na Olimpíada de Paris 

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A seleção brasileira de futebol feminino conheceu nesta semana o adversário da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil vai fazer a primeira partida na competição contra a Nigéria. A seleção nigeriana conquistou a vaga após vencer a África do Sul, por 1 a 0, no encerramento do torneio Pré-Olímpico. 

Quem o Brasil vai enfrentar nos Jogos Olímpicos?

A seleção brasileira de futebol feminino vai estrear nas Olimpíadas de Paris no dia 25 de julho, contra a Nigéria, em Bordeaux. Na segunda rodada, dia 28 de julho, a equipe do Brasil vai encarar o Japão, no Parc des Princes, em Paris. Já a partida contra a Espanha será no dia 31, novamente em Bordeaux. Vale lembrar que a Espanha é a atual campeã da Copa do Mundo.

Regulamento da Olimpíada

É importante ressaltar que 12 seleções disputarão o torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. As seleções foram divididas em três grupos com quatro equipes em cada chave. Avançam para as quartas de final as duas melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas com melhor campanha. Veja, abaixo, como ficaram os 3 grupos após o sorteio:

GRUPO A: França, Canadá, Colômbia e Nova Zelândia.
GRUPO B: Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia.
GRUPO C: Brasil, Espanha, Japão e Nigéria.

Histórico do Brasil nas Olimpíadas

A seleção brasileira de futebol feminino conquistou, até hoje, duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos. Elas foram conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008. Já na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Tóquio em 2021, a seleção brasileira foi eliminada pelo Canadá, nas quartas de final. 

Comandante estreante

O time de futebol feminino do Brasil chega para os Jogos Olímpicos de Paris sob novo comando. Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, foi contratado para a vaga da sueca Pia Sundhage, demitida após a decepcionante campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023. 

O primeiro grande teste do novo treinador foi na Copa Ouro deste ano, quando o Brasil foi vice-campeão, perdendo a final para os Estados Unidos. Agora, o treinador se prepara para fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos. 

Seleção masculina fora da Olimpíada

E a seleção feminina será a única representante do Brasil no futebol. Isso porque a seleção masculina não conseguiu a classificação para o torneio. Durante o pré-olímpico disputado na Venezuela no começo do ano, a seleção comandada pelo técnico Ramon Menezes não conseguiu uma das duas vagas disponíveis para a América do Sul. Desta forma, o Brasil, atual bicampeão olímpico, ficará de fora das Olimpíadas de Paris 2024.

Exit mobile version