futeboleiro.com

Nycole é cortada por lesão e Angelina é convocada por Pia Sundhage

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A seleção brasileira feminina teve a primeira baixa para a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2023. Isso porque a atacante Nycole teve que ser cortada após sofrer uma lesão do tornozelo esquerdo durante um jogo-treino. Como não terá tempo suficiente para se recuperar do entorse, a jogadora teve que ser cortada da seleção que irá disputar o Mundial na Austrália e na Nova Zelândia. 

Ainda de muletas, a atacante passou por uma ressonância na noite da última segunda-feira, quando foi constatada a gravidade da lesão. Durante o almoço da terça-feira (18.07), a técnica Pia anunciou o corte da jogadora às demais atletas. A jogadora não ficará com o restante do elenco na Austrália e deve seguir o tratamento no Brasil ou nos Estados Unidos. 

Angelina é a escolhida para substituir Nycole

Com o corte da atacante do Benfica-POR, a técnica da seleção brasileira Pia Sundhage convocou como substituta da jogadora a meio-campista Angelina. A nova convocada, que atua no OL Reign-EUA, inclusive já estava treinando com o elenco, uma vez que era uma das três suplentes convocadas para fazer parte do grupo que se prepara na Oceania (as outras duas suplentes são Tainara e Aline Gomes). 

Segunda lesão antes do Mundial

Vale ressaltar que esta é a segunda lesão da atacante Nycole na fase de preparação para a Copa do Mundo de 2023. A jogadora já havia sofrido uma lesão no tornozelo direito no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho em Brasília. 

Porém, a atleta passou por um período de treinamentos em separado até voltar às atividades normais com o restante do grupo de jogadoras no final da semana passada. Mas, na última segunda-feira, a atacante sofreu um novo entorse, desta vez no tornozelo esquerdo. 

Brasil no Mundial Feminino de 2023

A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho e termina no dia 20 de agosto. A abertura será realizada no estádio Eden Park, na Nova Zelândia. Já a final está marcada para acontecer no estádio Olímpico de Sidney, na Austrália.

Vale destacar que a seleção brasileira está no Grupo F no Mundial Feminino de 2023. Além do Brasil, a chave brasileira tem a França, a Jamaica e o Panamá. A equipe brasileira estreia na competição no dia 24 de julho, contra a seleção panamenha, às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. 

Exit mobile version