futeboleiro.com

Neymar é operado e só volta aos gramados na próxima temporada 

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Fora dos gramados desde o dia 19 de fevereiro por conta de uma lesão, o atacante Neymar passou por uma cirurgia no tornozelo na última sexta-feira (10.03). A cirurgia foi realizada no Catar e contou com a presença do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Por conta da lesão sofrida mês passado (19.02), o atacante do PSG-FRA desfalcou a equipe parisiense no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA e, também, ficou de fora da lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos (décimo primeiro no Ranking FIFA de seleções), dia 25 de março. 

Longo período de ”molho”

De acordo com o clube de Paris, a previsão é que o craque brasileiro só retorne à campo na próxima temporada, já que o período de recuperação do atleta deve ser de 3 a 4 meses, ou seja, tempo insuficiente para que ele retorne aos gramados ainda na atual temporada europeia.

Logo após a cirurgia realizada em Doha, o clube francês divulgou uma nota à imprensa informando quais serão os próximos passos da recuperação de seu camisa 10:

Neymar Jr. foi operado no final da manhã desta sexta-feira no Hospital ASPETAR, em Doha, pelos médicos Pieter D’Hooghe (ASPETAR), James Calder (Fortius Clinic London) e Rodrigo Lasmar (Seleção Brasileira). A intervenção correu muito bem. O jogador seguirá agora um protocolo de descanso e cuidados.

Nota oficial do PSG

Neymar vai se aposentar da seleção?

A grande dúvida em relação à Neymar no que diz respeito ao Brasil é: afinal, o jogador vai se aposentar da seleção brasileira ou jogará a Copa do Mundo de 2026

Embora não tenha se manifestado sobre o tema após a eliminação diante da Croácia na Copa do Mundo do Catar 2022, há uma grande chance do jogador não atuar mais com a camisa amarelinha. Apesar de deixar o futuro em aberto quando perguntado sobre o assunto, o jogador terá 34 anos na Copa do Mundo de 2026, ou seja, já estará na fase final da carreira, isso se ele ainda estiver em atividade. 

Caso decida se aposentar da seleção brasileira, caberá a Vinicius Júnior assumir o protagonismo e chamar a responsabilidade com a camisa amarelinha. Um dos grandes testes do craque do Real Madrid será comandar o selecionado brasileiro na Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos. 

Um dos trunfos que pode contar a favor do jogador é que o atual treinador dele no time espanhol, Carlo Ancelotti, é o nome preferido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir a seleção brasileira no meio deste ano. 

Exit mobile version