O atacante brasileiro, Neymar, deve fazer sua estreia pelo Al-Hilal apenas em meados de setembro. A informação foi dada pelo jornal português Record, que diz ter tido acesso a um comunicado médico do clube saudita que detalha a situação física do jogador.
Vale destacar que o próprio técnico da equipe saudita, o português Jorge Jesus, declarou no último sábado – após o empate por 1 a 1 com o Al-Fayha -, que o jogador já teria chegado à equipe com duas lesões musculares, ambas na coxa direita.
“Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar”, disse o treinador Jorge Jesus, questionado sobre a importância do craque brasileiro para o Al-Hilal.
Quais são as lesões de Neymar?
Segundo o comunicado do Al-Hilal que o jornal Record teve acesso, exames detectaram duas lesões no músculo femoral da perna direita. Uma seria de grau mais leve e tratada até o fim da semana. Já a outra seria de maior complexidade, que demandaria um tempo de recuperação de cerca de quatro semanas, ou seja, o jogador só estaria apto a voltar aos gramados em meados de setembro.
“A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada”, diz o documento que o jornal afirma ter recebido do clube saudita.
Neymar convocado pela Seleção
O técnico Jorge Jesus declarou também no sábado que, diante da lesão de Neymar, não entendia a razão pela qual Neymar foi convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira na última sexta-feira, quando o técnico Fernando Diniz chamou o craque para os primeiros jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disparou o treinador português.