futeboleiro.com

Presidente do Barcelona diz que deseja retorno de Messi

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, declarou em entrevista ao canal televisivo TV3, da Espanha, que tem mantido contato com o craque argentino Lionel Messi, o que pode indicar um possível retorno do jogador ao clube já na próxima temporada. 

Segundo o mandatário do clube catalão, algumas trocas de mensagens estão sendo feitas com o craque argentino e que existe um desejo de ver Messi novamente com a camisa do clube da Catalunha.

– Falei com Leo (Messi) para de alguma forma redirecionar a situação que ocorreu quando tive que colocar a instituição à frente de tudo, inclusive dele, o melhor jogador do mundo. Ele ainda está em Paris, com situações desagradáveis. Temos trocado mensagens ultimamente. A verdade é que a conversa foi afetuosa e agradável. Eu o parabenizei pela Copa do Mundo. Nos conhecemos há muitos anos, existe uma relação –

Joan Laporta, à TV3.

Contrato de Messi, no PSG, não será renovado

Vale lembrar que Messi atualmente defende o PSG-FRA, porém o contrato do jogador termina no final desta temporada e não será renovado. Com isso, o jogador estará livre no mercado, o que reforça os rumores de um retorno ao Barcelona. 

No entanto, além do clube catalão, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, estaria disposto a contratar o jogador. O contrato oferecido ao craque argentino seria algo nunca visto na história, com cifras astronômicas. Ciente da concorrência, Laporta demonstrou que espera que Messi coloque na balança a história que tem com a camisa do Barça em contraponto ao dinheiro que poderá receber na Arábia, algo que o time não poderá cobrir em um possível retorno.

– Com todo o respeito à Arábia Saudita, que está fazendo um trabalho muito bom, o Barça é o Barça . E o Barcelona é a casa dele. O clube pode competir contra o mundo inteiro. A história nos apoia e o sentimento dos nossos 400 milhões de torcedores é muito forte – avaliou Laporta.

Fase final da carreira de Messi

Vale ressaltar que Lionel Messi completará no dia 24 de junho 36 anos, ou seja, já está na fase final da carreira. Porém, isso não significa que o jogador não é mais protagonista, muito pelo contrário. Recentemente, o craque argentino foi o grande maestro da seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar de 2022

Além disso, Messi venceu o The Best sendo eleito o melhor jogador do mundo de 2022, prêmio dado pela Fifa em fevereiro deste ano. Vale destacar que o jogador ainda faz parte da seleção argentina e poderá, inclusive, disputar a próxima edição da Copa América 2024.

Exit mobile version