futeboleiro.com

Atual campeã mundial terá Messi, Di María e Álvarez na estreia das Eliminatórias

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Atual campeã da Copa do Mundo e da Copa América, a Argentina estreia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (07 de setembro), contra o Equador, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo inaugural na qualificatória sul-americana começa às 21h (horário de Brasília). 

E para esta estreia diante dos equatorianos, o técnico argentino Lionel Scaloni vai contar com o trio ofensivo formado por Ángel Di María, Julián Álvarez e Lionel Messi, trinca campeã da última Copa do Mundo, realizada no final do ano passado no Catar. 

Qual será a equipe titular da Argentina contra o Equador?

E para este primeiro compromisso diante da seleção equatoriana em Buenos Aires, o treinador argentino deve manter o mesmo esquema tático que foi vitorioso no Mundial. 

A provável escalação titular da Argentina para a estreia deve ter: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel (Nahuel Molina), Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico (Cristian Romero); Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Rodrigo De Paul; Ángel Di María, Julián Álvarez e Lionel Messi. 

Onde assistir Argentina x Equador

A estreia da Argentina nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 terá transmissão para o Brasil pelo canal Sportv, pertencente ao grupo Globo. A bola rola para este primeiro compromisso pela qualificatória sul-americana às 21h (horário de Brasília). 

Vale lembrar que a Argentina enfrentará também nesta data Fifa a Bolívia. O jogo contra os bolivianos será na terça-feira, dia 12 de setembro, às 17h (horário de Brasília), na Bolívia. A partida também terá transmissão do Brasil pelo canal Sportv. 

Lembrando que além das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina disputará, no ano que vem, a Copa América 2024, nos Estados Unidos. 

Convocados para os jogos contra Equador e Bolívia

Goleiros: Franco Armani (River Plate), Walter Benítez (PSV), Emiliano Martínez (Aston Villa) e Juan Musso (Atalanta).

Defensores: Juan Foyth (Villarreal), Lisandro Martínez (Manchester United), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Gonzalo Montiel (Nottingham Forest), Nicolás Otamendi (Benfica), Germán Pezzella (Betis), Cristian Romero (Tottenham), Marcos Senesi (Bournemouth) e Nicolás Tagliafico (Lyon) e Lucas Esquivel (Athletico-PR).

Meio-campistas: Thiago Almada (Atlanta United), Facundo Buonanotte (Brighton), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Enzo Fernández (Chelsea), Alexis Mac Allister (Liverpool), Exequiel Palácios (Bayer Leverkusen), Leandro Paredes (Roma) e Guido Rodríguez (Betis) e Bruno Zapelli (Athletico-PR).

Atacantes: Julián Álvarez (Manchester City), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Ángel Di María (Benfica), Alejandro Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Lionel Messi (Inter Miami), Alan Velasco (FC Dallas) e Lucas Beltran (Fiorentina).

Exit mobile version