futeboleiro.com

Lionel Messi é oficialmente apresentado no Inter Miami 

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2022 e campeão da competição com a Argentina, o craque Lionel Messi foi oficialmente apresentado no Inter Miami, seu novo clube. A festa para recepcionar o jogador foi realizada no estádio DRV PNK Stadium, para delírio dos 18 mil torcedores que estiveram no local. 

– Estou muito feliz de estar aqui em Miami. As pessoas foram espetaculares comigo desde que chegamos. Quero começar a treinar, competir, fazer o clube vencer e continuar crescendo – disse Lionel Messi em sua apresentação oficial em Fort Lauderdale.

Além de Messi, o Inter Miami apresentou oficialmente o volante Sergio Busquets, ex-Barcelona-ESP. Dessa forma, o meio-campista espanhol voltará a jogar ao lado de Messi. Os dois estiveram juntos nas categorias de base do Barcelona e depois no elenco profissional, entre 2008 e 2021.

Salário acima do teto

Com a chegada no novo clube, Messi ocupará a posição de “Designated Player” no Inter Miami, ou seja, ele será o jogador com salário acima do teto permitido pela Major League Soccer (MLS). 

Vale ressaltar que o craque argentino terá uma missão difícil pela frente, já que o Inter Miami ocupa o último lugar na tabela de classificação da Conferência Leste da liga norte-americana. É importante destacar também que o contrato de Lionel Messi com o Inter Miami vai até o fim de 2025. 

Estreia no novo clube

Já a estreia do craque argentino pelo novo clube deve acontecer na próxima sexta-feira (21.07), quando o Inter Miami enfrenta o Cruz Azul, do México, em seu primeiro compromisso pela Copa das Ligas 2023. Vale destacar que a competição reúne equipes da Major League Soccer e da Liga Mexicana.

Na casa da próxima Copa

Vale lembrar que os Estados Unidos serão sede da próxima edição da Copa do Mundo em 2026. Além do país, México e Canadá irão sediar o torneio de seleções. Além disso, a Copa América de 2024, também será realizada nos Estados Unidos. Ou seja, Messi se sentirá em “casa” nas próximas competições com a camisa da Argentina. 

Exit mobile version