futeboleiro.com

Marta será a grande estrela da seleção brasileira no Mundial

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, anunciou a convocação das 23 jogadoras (mais as 3 suplentes) para a disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. Na lista divulgada pela treinadora sueca na última terça-feira (27), a grande estrela é a atacante Marta, que atua no Orlando Pride-EUA. 

Por outro lado, uma das ausências mais sentidas foi a da atacante Cristiane, do Santos. A jogadora de 38 anos não foi chamada para a disputa do Mundial, no que poderia ter sido a última chance da jogadora disputar uma competição internacional com a camisa amarelinha. 

Polêmicas da lista

Além da ausência da atacante Cristiane, outras duas ausências na lista das 23 chamaram a atenção: a goleira Luciana e a zagueira Tainara. As duas ficaram fora da lista oficial e foram preteridas pela goleira Barbara e a zagueira Mônica. As duas convocadas não vinham sendo convocadas pela treinadora, o que gerou polêmica por deixar de fora outras duas jogadoras que estavam sendo chamadas regularmente. 

Confira a lista das jogadoras convocadas para a Copa do Mundo

Caminho do Brasil na Copa Feminina 2023

O grupo da Copa do Mundo Feminina de 2023 da seleção brasileira é o F. Além do Brasil, a chave brasileira tem a França, a Jamaica e o Panamá. A equipe brasileira estreia na competição no dia 24 de julho, contra a seleção panamenha, às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. 

A Copa do Mundo Feminina começa no dia 20 de julho e termina no dia 20 de agosto. A abertura será realizada no estádio Eden Park, na Nova Zelândia. Já a final está marcada para acontecer no estádio Olímpico de Sidney, na Austrália.

Exit mobile version