futeboleiro.com

Vinicius Jr, do Real Madrid, é o favorito a vencer a Bola de Ouro após título da Liga dos Campeões

5 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O favoritismo do brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, para conquistar a Bola de Ouro disparou após a conquista da UEFA Champions League, sobre o Borussia Dortmund. No sábado (2 de junho), Vini Jr. marcou o segundo gol da vitória merengue, por 2 a 0, no estádio Wembley, em Londres.

Antes mesmo da final da Liga dos Campeões, Vini Jr. já era considerado o favorito para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo agraciado pela revista “France Football”. Mas as melhores casas de apostas mostravam odds mais equilibradas entre o brasileiro e Jude Bellingham, seu companheiro de Real Madrid e segundo lugar na lista de favoritos.

No entanto, depois de ter marcado um gol na vitória sobre o Borussia Dortmund, o brasileiro abriu uma ampla vantagem sobre o meio-campista inglês.

Após o título sobre o Borussia Dortmund, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chegou a anunciar que o brasileiro deve conquistar o prêmio de melhor do mundo em 2024. “Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, afirmou o italiano à rádio espanhola Cadena SER.

Além disso, Ancelotti lembrou que Vini Jr. foi o segundo jogador da história, depois apenas Lionel Messi, a marcar em duas finais de Liga dos Campeões com idade inferior a 24 anos. O brasileiro também fez o gol da vitória do Real Madrid, por 1 a 0, na decisão contra o Liverpool, em 2022.

O terceiro jogador mais cotado a vencer a Bola de Ouro é o atacante francês Killian Mbappé, que deve trocar o PSG pelo Real Madrid nesta janela de transferências.

Favoritos a vencer a Bola de Ouro 2024

Jogador
Vinicius Jr.
1,44
Jude Bellingham
3,75
Kylian Mbappé
10,00
Toni Kroos
12,00
Harry Kane
21,00
Phil Phoden
29,00
Rodri
34,00
Lionel Messi
34,00
Kylian Mbappé
41,00
Florian Wirtz
81,00
Você pode acessar a casa de aposta clicando na odd apresentada. Cotações de 3 de junho de 2024.

Foco na seleção brasileira para conquistar a Copa América

Para confirmar o favoritismo e conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, Vinicius Júnior espera levar o Brasil ao título da Copa América 2024. O craque do Real Madrid se apresentou, nesta segunda-feira (3 de junho), à delegação brasileira, em Orlando, onde a seleção se prepara a disputa do torneio.

As expectativas em torno do desempenho de Vini Jr. na seleção são muito altas. Isso porque o craque do Real Madrid é considerado a maior estrela da Canarinho, devido também à ausência de Neymar, por lesão.

Nesse sentido, o brasileiro figura, inclusive, entre os principais favoritos a ser artilheiro da Copa América 2024, com odds abaixo apenas de Lionel Messi.

Além disso, tanto Vini Jr. quanto o argentino vão brigar, nos EUA, pelo posto de melhor jogador da Copa América 2024.

Vinicius Júnior eleito melhor jogador da Champions League

A UEFA anunciou, nesta segunda-feira (3 de junho), que Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador da Champions League 2023/24. O brasileiro foi o artilheiro merengue na competição, com 6 gols.

Além disso, Vini Jr. balançou as redes em momentos importantes da campanha. Na ida das semifinais contra o Bayern de Munique, na Alemanha, Vini Jr. fez os dois gols do empate por 2 a 2. E na grande final, contra o Borussia Dortmund, fez o segundo do triunfo por 2 a 0.

Números de Vini Jr. pelo Real Madrid na temporada 2023/24

Além de ter sido o melhor jogador da Liga dos Campeões, Vinicius Júnior brilhou nas outras competições pelo Real Madrid.

No Campeonato Espanhol, por exemplo, Vini Jr. foi o segundo maior artilheiro do clube merengue, com 15 gols. Apenas Bellingham, com 19 gols, marcou mais pelo Real Madrid em La Liga. Além disso, o brasileiro ainda marcou um hat-trick na goleada por 4 a 1, sobre o Barcelona, no Superclássico pela final da Supercopa da Espanha.

Quando será a cerimônia da Bola de Ouro 2024?

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro 2024 será realizada no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, no Theatre du Chatelet, em Paris, na França. A premiação começará às 20h (horário local), 17h (horário de Brasília).

Exit mobile version