futeboleiro.com

Seleção de 2021 da IFFHS tem Lewandowski como craque e Messi entre os 11

2 min. de leitura

Chega o final de ano e várias seleções da temporada são reveladas. Desta vez, quem divulgou seus escolhidos foi a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que revelou os 11 melhores jogadores de 2021 de sua lista. O único brasileiro no ranking foi o volante Jorginho, que é naturalizado italiano. Já Lewandowski, que perdeu a Bola de Ouro para Messi, levou a melhor sobre o argentino na disputa de craque do ano da organização.

Esse ranking é elaborado através de critérios técnicos da instituição, que avalia a temporada como um todo e vai atribuindo pontuações durante ela. Lembrando que no ano que vem ainda há a Copa do Mundo 2022, elevando os ânimos de todos os jogadores.

O time do ano ideal elencado pela IFFHS jogaria no sistema 4-3-3, com um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes. O Paris Saint-Germain é o clube com o maior número de representantes: quatro no total.

Confira o time de 2021 da IFFHS:

Na semana passada, a IFFHS já havia anunciado que Kevin De Bruyne tinha sido eleito o melhor “construtor de jogo”. Donnarumma foi apontado como o melhor goleiro da temporada.

Em relação ao ano anterior, cinco jogadores mantiveram-se em destaque. São eles: Alphonso Davies, Kevin De Bruyne, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Pode ainda lhe interessar:

O que é a IFFHS?

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) é uma organização que conta a história do esporte bretão em todos os países e confederações associadas à Fifa.

A IFFHS recebe apoio da Fifa, embora não haja nenhuma afiliação.

Exit mobile version