A iminente ida de Mbappé para o Real Madrid, da Espanha, em negociação que deve girar em torno de 180 milhões de euros (cerca de R$ 1,11 bilhão na cotação atual), poderá abrir caminho para outro atacante no Paris Saint-Germain. Segundo informações da imprensa europeia, que o Futeboleiro confirmou, os representantes do atacante brasileiro Richarlison, atualmente no Everton e atacante do time brasileiro nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 América do Sul, estarão na Cidade Luz neste sábado para negociarem o “Pombo”.
Ainda que jogue de maneira distinta de Mbappé, Richarlison é tido como um reforço certeiro para montar um ataque dos sonhos no time parisiense. Antes, haviam sondagens do próprio Real Madrid, muito pela chegada de Carlo Ancelotti ao comando do time merengue, uma vez que o treinador é confesso admirador do futebol do atleta, que foi um dos seus comandados no Everton.
Paris Saint-Germain will try to sign #EFC forward Richarlison if they agree a deal to sell Kylian Mbappe to Real Madrid.
— Sky Sports News (@SkySportsNews) August 27, 2021
O próprio Everton está ciente do negócio, mas tentará fazer jogo duro, uma vez que dificilmente conseguirá uma peça de reposição à altura, não só pela qualidade, mas também pela janela de transferências se encerrar no próximo dia 31.
Revelado pelo América Mineiro, Richarlison, de 24 anos, chegou à Inglaterra em 2017, quando o Watford pagou cerca de 12 milhões de euros para tirá-lo do Fluminense. Sob o comando do português Marco Silva, o “Pombo” se destacou e chamou a atenção do Everton, que o contratou logo na temporada seguinte.
Pelo clube de Liverpool, ganhou ainda mais projeção internacional, o que o fez chegar à titularidade da seleção brasileira principal e ser destaque da sub-23, que foi campeã olímpica no início do mês.