Nesta semana, teremos mais quatro jogos pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2021-2022. Na terça-feira (22), os confrontos são entre Chelsea-ING x Lille-FRA e Villarreal-ESP x Juventus-ITA. Já na quarta-feira (23), os jogos são entre Benfica-POR x Ajax-HOL e Atlético de Madrid-ESP x Manchester United-ING.
E, como não poderia ser diferente se tratando de duelos envolvendo grandes equipes europeias, teremos em ação vários jogadores que estarão desfilando seus talentos na Copa do Mundo do Catar 2022 e na Liga das Nações 2022-2023.
As estrelas da Copa em ação
Na terça-feira, por exemplo, no duelo entre Chelsea x Lille, teremos em campo estrelas como Lukaku, centroavante da Bélgica e cotado para brigar pela artilharia no Catar 2022; Thiago Silva, zagueiro titular da seleção brasileira; e Kanté, peça fundamental no meio-campo francês no título da Copa 2018.
Já no outro confronto do dia, teremos em ação o badalado centroavante da Juventus e da seleção da Sérvia, Vlahovic, um dos nomes mais aguardados no mundial do Catar 2022 e os atacantes espanhóis Morata e Gerard Moreno, ambos jogadores de confiança do técnico espanhol, Luis Henrique.
Já nos duelos de quarta-feira, as estrelas que devem estar na Copa do Mundo de 2022 são: o sérvio Tadic e o brasileiro Antony, ambos destaque do setor de ataque do Ajax; a esquadra inglesa do Manchester formada por Maguire, Sancho, Rashford e Shaw, além dos uruguaios do Atlético de Madrid, Suárez e Giménez.
Numero de estrelas podem aumentar com a repescagem da copa
E essa lista de estrelas da Copa 2022 pode aumentar ainda mais no final de março caso Portugal ou Itália se classifiquem para o Catar 2022. Caso tenham sucesso na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 da Europa, podem ser incorporados nesta lista jogadores como Jorginho, Chiellini e Bonucci da seleção italiana ou o trio ofensivo português, formado por Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix.
Caso nem Portugal e nem Itália passem pela repescagem, ainda poderemos vê-los em ação defendendo suas seleções na Liga das Nações, que começa em junho deste ano.