futeboleiro.com

Estuda-se a transferencia das eliminatórias da Copa Sul-Americana para a Europa

2 min. de leitura

Os calendários de futebol e todos os tipos de eventos mundiais continuam tendo que se adaptar às circunstâncias geradas pela pandemia COVID-19. Nesta ocasião, as eliminatórias da Copa Sul-Americana de Futebol poderiam “passar” para a Europa.

As datas 5 e 6 da Copa Sul-Americana, organizada pela CONMEBOL e prevista para daqui a três semanas, estão em suspenso devido às ondas da COVID-19 e aos regulamentos estabelecidos por cada país para estancar seus efeitos.

Uma questão de praticidade

A CONMEBOL, a FIFA e as federações de futebol envolvidas falam sobre os jogos e as medidas de biossegurança e logística que devem ser tomadas para que ocorram. Uma das propostas em cima da mesa é mudar a sede das partidos para a Europa.

A maioria dos jogadores de futebol participam de ligas europeias e essa região está aumentando as restrições e medidas para os viajantes. Trazer os jogos para aquela área facilitaria a transferência dos jogadores para os jogos com os times que atuam. É possível que os jogos sejam transferidos para cidades como Bucareste e Budapeste, cujos estádios nacionais são sedes da Eurocopa 2021, e Atenas.

A informação é do portal uruguaio “Ovation”, que também indica que nem todas as federações consideram a proposta positiva, pois perderiam os benefícios de jogar como locais. Por exemplo, a Bolívia estava programada para jogar em La Paz e o Equador em Quito.

Ainda não é uma decisão tomada, mas vamos mantê-lo informado sobre o calendário dos eventos esportivos mais importantes, aguardando as grandes competições como a Euro 2021 e a Copa América 2021 em junho, e vamos esperar um pouco mais até a Copa do Mundo do Catar 2022.

Qual é a opção B?

O último cenário seria adiar as eliminatórias programadas para março. Isso complicaria ainda mais os horários dos eventos esportivos em todo o mundo, não apenas para as equipes, mas também para os jogadores que devem participar de diferentes ligas.

A difícil logística da CONMEBOL inclui o calendário da Copa América 2021, que acontecerá na Argentina e na Colômbia em junho.

Mais informações sobre as eliminatórias:

Exit mobile version