O atacante Federico Chiesa, um dos destaques da Juventus e da seleção italiana, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. A lesão ocorreu no jogo contra a Roma, pela 21a rodada do Campeonato Italiano. De acordo com o clube de Turim, o jogador de 24 anos terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias, o que lhe deixará afastado dos gramados pelo menos até o fim da atual temporada.
Fora da repescagem
Com isso, além de desfalcar a equipe na Série A e na fase de mata-mata da Liga dos Campeões da UEFA, o jovem atacante também não poderá defender a seleção italiana na repescagem europeia para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Vale lembrar que Chiesa foi um dos nomes mais importantes da Itália na conquista da Eurocopa 2020, competição vencida pelos italianos em julho do ano passado.
Sem o atacante da Juventus, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, terá que pensar em um outro nome para defender a Azzurra na repescagem europeia para a Copa do Catar. Giacomo Raspadori, do Sassuolo, e Moise Kean, da própria Juventus, podem ficar com a vaga de Chiesa.
Vai repetir 2018?
Vale ressaltar que a Itália vai disputar a repescagem europeia para a Copa 2022 no final de março. A seleção italiana joga no dia 24 de março contra a Macedônia do Norte e, se vencer, decide a vaga para a Copa do Mundo contra o vencedor do confronto entre Portugal e Turquia, no dia 29 de março.
Como a Copa do Mundo do Catar acontecerá entre novembro e dezembro, caso a Itália se classifique para o mundial, o atacante Chiesa terá tempo hábil para se recuperar da lesão e ficar à disposição do técnico Roberto Mancini.
Por hora, só resta ao atacante torcer pelos companheiros para que a Itália não fique de fora da Copa pela segunda vez consecutiva, já que a atual campeã europeia também não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, quando não passou pela Suécia na repescagem.
Veja também: