Após três anos de hiato, a Champions League voltou à TV aberta brasileira. Na última terça-feira (18), o SBT transmitiu o duelo entre Monaco e Shakhtar Donetsk, pela última fase das eliminatórias do torneio. E esse retorno ocorre justamente quando o streaming toma conta da disputa pelos direitos de transmissão.
A emissora de Silvio Santos adquiriu esses direitos após a Globo tentar, mas não conseguir recuperar todos os direitos de transmissão (TV aberta + streaming), como queria. A vênus platinada foi derrotada pela WarnerMedia, do grupo Turner, nesse quesito.
Aproveite e confira aqui o calendário da Copa do Mundo 2022.
Por sinal, neste ano, a TNT Sports, que transmitia seus jogos pelo antigo Estádio TNT Sports (que já se chamou EI Plus), continua a passar seus jogos na TV fechada pela TNT, mas passa a incorporá-los no streaming através do recém-lançado HBO Max, do grupo Turner.
Na TV fechada, a Turner transmitirá dois jogos por rodada, sendo um na TNT e outro no Space. Além disso, poderá transmitir quantos quiser no streaming.
O SBT, por sua vez, terá apenas um, fixando as transmissões às terça-feiras. A ideia de Silvio Santos é fazer da data o dia oficial do futebol em sua grade, já que tem a Libertadores à noite nas mesmas datas. Na semifinal e final, essa regra não será aplicada.
Onde assistir a Champions League ao vivo
Na TV aberta: SBT (um jogo por rodada, às terças)
Na TV por assinatura: TNT e Space (1 jogo por dia em cada canal, mais as partidas que ocorram em horários diferentes)
No Streaming: HBO Max (todos os jogos da Liga dos Campeões)
✨ NOMINEES: 2020/21 Men's Player of the Year ✨
🇧🇪 De Bruyne
🇲🇫 Kanté
🇮🇹 Jorginho🗓️ #UEFAawards winners announced at the #UCLdraw, 26 August 2021 🏆
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 19, 2021