A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem conversas adiantadas para que a seleção brasileira enfrente o México e os Estados Unidos antes da Copa América de 2024. Os dois amistosos seriam realizados em solo norte-americano na Data Fifa de Junho de 2024, pouco antes do início da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos a partir do dia 20 de junho.
Outros amistosos programados para a Seleção Brasileira
Vale lembrar que além destes dois possíveis amistosos, a CBF já confirmou que o Brasil irá enfrentar a Inglaterra e a Espanha na Data Fifa de março de 2024. O jogo contra os ingleses está marcado para acontecer no dia 23 de março, em Wembley, Londres. Já o duelo contra a Espanha será realizado no dia 26 de março, no Santiago Bernabéu, Madrid, uma boa oportunidade para dar seus palpites nas casas de apostas.
Jogos da Seleção: Calendário 2024
Caso os amistosos contra Estados Unidos e México sejam confirmados, o calendário de 2024 de compromissos da seleção brasileira estará completo e fechado. Além dos amistosos no primeiro semestre, o Brasil disputará a Copa América entre junho e julho e as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 em setembro, outubro e novembro. Confira, abaixo, o calendário da seleção brasileira para 2024:
- Março: Inglaterra e Espanha (Amistosos confirmados)
- Junho: Estados Unidos e México (Amistosos em negociação)
- Copa América: 20 de junho a 14 de julho
- Setembro: Equador e Paraguai (Eliminatórias para Copa de 2026)
- Outubro: Chile e Peru (Eliminatórias para Copa de 2026)
- Novembro: Venezuela e Uruguai (Eliminatórias para Copa de 2026)
2023: Ano para ser esquecido
Vale lembrar que em 2023 a seleção brasileira teve um desempenho abaixo do esperado se tratando de Brasil. A seleção perdeu amistosos para Marrocos e Senegal e vem de três derrotas seguidas nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Em seis jogos pela competição qualificatória para o Mundial, o Brasil venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e foi derrotado por Uruguai, Colômbia e Argentina. Com apenas 7 pontos conquistados, a seleção ocupa a sexta colocação na tabela de classificação.
É importante destacar que os seis melhores colocados se classificam de forma direta para a Copa do Mundo de 2026. Já o sétimo colocado ainda tem uma chance de ir ao Mundial por meio da repescagem. Ou seja, das 10 seleções que participam das Eliminatórias, apenas 3 – com certeza – ficarão de fora da Copa nos Estados Unidos, México e Canadá.