A América do Sul teve duas rodadas emocionantes no final de semana de 5 de dezembro, durante a pausa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 – America do Sul. Para além do Brasileirão, que teve o Atlético campeão na quinta-feira anterior, após 50 anos de espera, e do Argentino, que viu dias antes Marcelo Gallardo faturar seu primeiro torneio nacional com o River Plate, o continente teve emoções até o fim no título do Cerro Porteño, no Paraguai, e vitória na rodada final da Universidad Católica, no Chile.
Situação no Paraguai
No Paraguai, a situação foi a mais surpreendente. Isso porque o Cerro liderava o Clausura com 37 pontos, mas visitava o vice-líder, Guarani, que tinha 35. Ou seja, uma vitória simples dos donos da casa tirava o título do Ciclón.
E assim ocorreu até os 53 minutos do segundo tempo, quando o Guarani vencia por 2 a 0, com gols de Alfio Oviedo e Marcelo González. Eles aproveitavam que o rival atuava com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Alan Benítez foi expulso.
Tudo começou a mudar quando o goleiro Gasoar Servio e Roberto Fernández foram expulsos, após o segundo amarelo. Como já tinha feito todas as substituições, O Guarani precisou contar com o zagueiro Marcos Cáceres no gol. Assim, o Ciclón foi pra dentro e conseguiu, de forma épica, o empate. Primeiro com Alberto Espinola, aos 53, que aproveitou bola sobrando na área. Depois, aos 55, com Patiño, que cabeceou para dar o 34º título do Cerro.
Gostou do conteúdo? Aproveite e visite a nossa página com dicas de apostas Copa do Mundo 2022 Eliminatorias America do Sul!
Enquanto isso no Chile
No Chile, a situação foi até mais fácil, já que a Universidad Católica chegou à última rodada precisando apenas de uma vitória e a conseguiu ao vencer o Everton, por 3 a 0, garantindo, assim, seu tetracampeonato. Julio Barroso, contra, Alfonso Parot e Felipe Gutiérrez foram os heróis do título dos Cruzados. Eles disputavam o título com o Colo Colo, que sucumbiu na jornada final e não conseguiu fazer frente à rival.
Veja também: