Os 26 jogadores convocados pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, já estão em solo inglês para iniciar a preparação da equipe visando os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha. A delegação brasileira está concentrada no hotel em Saint Albans, nos arredores de Londres. O jogo contra a seleção inglesa será realizado em Wembley, no próximo sábado, dia 23. Já o confronto contra a Espanha será disputado no dia 26, em Madrid.
Desafios de Dorival em 2024
Vale lembrar que em 2024 o novo técnico da Seleção, Dorival Júnior, terá como principais focos a disputa da Copa América e a sequência das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O treinador será o terceiro a comandar o Brasil desde a eliminação na Copa de 2022, já que Ramon Menezes e Fernando Dinis também comandaram a seleção brasileira em 2023.
Cortes e novidades
Da lista original de convocados, o treinador da seleção brasileira teve que fazer cinco cortes e convocar cinco novos jogadores. Os cinco jogadores cortados por lesão foram: Ederson (goleiro do Manchester City-ING), Marquinhos (zagueiro do PSG-FRA), Gabriel Magalhães (zagueiro do Arsenal-ING), Casemiro (volante do Real Madrid-ESP) e Gabriel Martinelli (atacante do Arsenal-ING).
Para os lugares dos atletas cortados, foram convocados: Léo Jardim (goleiro do Vasco), Bremer (zagueiro da Juventus-ITA), Fabrício Bruno (zagueiro do Flamengo), Galeno (atacante do Porto-POR) e Pepê (atacante do Porto-POR).
Equipe titular do Brasil
Sem alguns dos principais jogadores lesionados, o técnico Dorival Júnior deve colocar em campo um time com algumas novidades nos confrontos em solo europeu. A expectativa é que a equipe titular que comece o jogo contra a Inglaterra seja formada por: Rafael; Danilo, Bremer, Beraldo e Ayrton Lucas; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Lista de convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).