futeboleiro.com

Fifa Best: Messi é eleito o melhor jogador do mundo em 2022

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Como era mais do que esperado, o craque da Argentina Lionel Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022, na cerimônia do prêmio The Best. Na noite da última segunda-feira (27), em Paris, o craque recebeu pela sétima vez a honraria, muito pelo o que fez na campanha da albiceleste rumo ao título da Copa do Mundo de 2022.

No Mundial, Messi anotou sete gols (dois deles na final) e deu três assistências, levando a Argentina a um título que não conquistava desde 1986. Vale lembrar que devido à Copa do Mundo, a Fifa modificou o período de avaliação do The Best: de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Nesse tempo, o atacante disputou 74 jogos pelo seu clube, o Paris Saint-Germain, marcando 45 gols.

“Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida”, afirmou o craque, que também foi eleito o melhor jogador do Mundial.

Messi não para por aí. Ele promete jogar a Copa América 2024 e não descarta ir para a Copa do Mundo 2026.

Veja os melhores jogadores do mundo eleitos pela Fifa

Casemiro representa o Brasil no 11 ideal

Sem um craque eleito o melhor jogador do mundo desde 2007, quando Kaká ganhou a honraria, coube a Casemiro representar o Brasil no 11 ideal da Fifa. O volante, um dos melhores jogadores da Copa do Mundo, figurou nos melhores jogadores do ano, segundo eleição do FIFPro, o sindicato dos atletas. Neymar, por sua vez, sequer foi lembrado.

Veja o time ideal formado:

Veja os mais vitoriosos por posição na história:

Goleiros:

Defensores:

Meias:

Atacantes:

Exit mobile version