futeboleiro.com

Fernando Diniz assume comando interino da seleção brasileira 

2 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, será o novo treinador interino da seleção brasileira. Diniz assinou o contrato na sede da CBF na noite da última terça-feira (04.07) e falou que está realizando um sonho ao comandar o Brasil. 

– Um sonho para qualquer um (comandar a seleção brasileira). Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo – declarou o treinador após a assinatura do contrato.

Fluminense e Seleção Brasileira

Fernando Diniz irá conciliar o trabalho no Fluminense com a seleção brasileira nas Datas-Fifa até acabar o contrato do treinador italiano Carlo Ancelotti no Real Madrid, da Espanha. A ideia da CBF é que Ancelotti assuma o Brasil na metade do ano que vem, pouco tempo antes do início da Copa América 2024.

Com a contratação interina de Fernando Diniz pela CBF, Ramon Menezes, que dirigiu a seleção brasileira principal em três amistosos realizados neste ano, volta para o comando da seleção brasileira Sub-20 e da equipe que irá disputar o pré-olímpico em 2024. 

Vale destacar que a seleção brasileira, sob o comando de Ramon, perdeu dois jogos e ganhou um. O Brasil foi derrotado por Marrocos em um amistoso (2 x 1) e Senegal (4 x 2) e venceu apenas a seleção de Guiné (4 x 1), todos adversários do continente africano.

Quais jogos Diniz irá comandar pela seleção brasileira?

No total, Fernando Diniz deve comandar a seleção brasileira em oito jogos. Serão seis jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, além de dois amistosos em Março de 2024 (contra Espanha e, provavelmente, Inglaterra). 

Exit mobile version