futeboleiro.com

Paris 2024: Brasil estreia no futebol feminino com vitória sobre a Nigéria

4 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

A seleção brasileira estreou com vitória no torneio olímpico de futebol feminino dos Jogos de Paris 2024. A Canarinho bateu a Nigéria, por 1 a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (25 de julho), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França. Com este triunfo, o Brasil aumentou sua invencibilidade em estreias em Olimpíadas. Em oito partidas, foram seis vitórias e dois empates.

Apesar de sofrer nos primeiros minutos de jogo, o Brasil conseguiu assumir o controle da partida ainda na etapa inicial. Desse modo, conseguiu chegar ao gol da vitória aos 36 minutos do primeiro tempo, com Gabi Nunes, que recebeu uma ótima assistência da Rainha Marta para disparar um foguete, sem chances para a goleira nigeriana. Um minuto antes, a própria Camisa 10 da Canarinho havia inaugurado o marcador, mas o lance acabou invalidado por impedimento.

No outro jogo do Grupo C do torneio olímpico de futebol feminino em Paris 2024, a Espanha bateu o Japão, de virada por 2 a 1. Assim, espanholas e brasileiras dividem a liderança da chave, com 3 pontos cada uma, enquanto japonesas e nigerianas seguram a lanterna.

Na segunda rodada, a seleção brasileira vai encarar o Japão, no próximo domingo (28 de julho), em Paris, às 12h (horário de Brasília). Confira a tabela completa do futebol feminino nos Jogos de Paris 2024.

Marta comemora assistência e estreia com vitória

Após a partida, a Rainha Marta lamentou o gol anulado por impedido, mas elogiou a maneira como a equipe não se sentiu abalada e conseguiu marcar logo em seguida.

“Foi uma frustração (o gol anulado), lógico. Mas o mais importante é que a gente não ficou se lamentando, continuou correndo atrás e em seguida a gente conseguiu encontrar um passe para a Gabi, ela foi feliz e fez o gol da vitória. Fiquei muito emocionada naquele momento, eu me senti fazendo o gol também”, afirmou a Camisa 10.

Marta é a segunda maior artilheira de todos os tempos das Olimpíadas, com 13 gols marca. A Rainha está a apenas um gol de empatar com a também brasileira Cristiane, que não foi convocada.

Gabi diz que é ‘milagre’ do futebol feminino

Autora do gol da vitória do Brasil, a atacante Gabi Nunes, de 27 anos, se emocionou ao fim da partida, lembrando a série de lesões que enfrentou no início da carreira e que quase a forçaram a abandonar o futebol.

“Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim”, afirmou a jogadora brasileira.

Arthur Elias elogia força defensiva da Nigéria

Após a partida, o técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, comemorou muito os 3 pontos conquistados, pois foi diante de uma seleção que dificilmente sofre gols.

“Sabíamos que era um adversário muito difícil, forte fisicamente. Uma grande equipe que não sofre gols. Tanto que em três dos quatro jogos que fez na Copa do Mundo do ano passado não levou nenhum gol e continuou assim nas partidas que disputou depois”, avaliou.

Além disso, o treinador da Canarinho afirmou que tem o plano de jogo para o próximo desafio, diante das japonesas. “É muito bom começar com uma vitória. Claro que sempre tem ajustes para fazer. Mas agora o foco passa a ser o Japão. Temos um plano de jogo para enfrentar o Japão. Treinamos bastante nesse aspecto e não tem jogo fácil, são todas seleções fortes e bem treinadas”, concluiu.

Brasil mantém invencibilidade em estreias olímpicas

Com o triunfo diante da Nigéria, a seleção brasileira manteve a invencibilidade em estreias em Olimpíadas. Desse modo, em oito partidas a Canarinho soma seis vitórias e dois empates, um aproveitamento de 83%. Além disso, o Brasil marcou 19 gols e sofreu apenas dois nas suas estreias nos Jogos Olímpicos.

Exit mobile version