Gareth Bale, uma das estrelas da Euro 2021, recebeu críticas do técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, por garantir que estava em boa forma física, mesmo não estando completamente recuperado.
O jogador galês postou uma foto no Instagram se exercitando e sugerindo que ele estava pronto para voltar aos gramados. Porém, as lesões continuam afetando o jogador, tanto que ele não conseguiu chegar às oitavas de final da Copa da Inglaterra contra o Everton devido a um problema muscular.
Antes da publicação, Gareth Bale havia solicitado uma revisão por um incômodo e a revisão continuou até depois da referida sessão de treinamento. A análise da tomografia não mostrou lesões, mas o jogador continuou a se sentir desconfortável. Espera-se que Bale esteja pronto e nas melhores condições para participar da Eurocopa 2021.
As declarações de Mourinho
“Tenho procurado ser discreto e manter as coisas dentro de casa, mas acho que é hora de deixar claro o que está acontecendo. Essa publicação provavelmente nem é sua responsabilidade. Não sei. Mas o que ele estava dizendo é que o treinamento tinha sido bom e que ele estava pronto e não é verdade. Quando me perguntam sobre isso, tenho que dizer a verdade. Vou repetir pela última vez”, explicou Mourinho.
“Ele não estava bem, pediu tomografia, fez, não mostrava nada, nenhuma lesão, mas ainda não estava bem. Não podemos decidir sobre isso porque o que sente um jogador de futebol é superior, por isso não o levamos ao jogo. É tão simples como isso. Se estiver pronto para amanhã, estará na lista ”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Problemas entre ambos?
Bale não teve o desempenho que os fãs e o treinador esperavam quando assinou com o Tottenham Hotspur em setembro. Rumores sugerem que por parte do jogador não existe uma boa percepção de como Mourinho tenta lidar com isso ou com a forma de jogar proposta pelo português.
O treinador, por sua vez, mostrou um pouco do seu ponto de vista sobre a situação: “Os treinadores às vezes podem tomar decisões erradas, todos nós fazemos, mas nenhum de nós é louco. Nenhum de nós diz ‘eu não quero que esse jogador me ajude ou a equipe’ quando o jogador tem o potencial e as condições para isso.”
O primeiro jogo da seleção nacional do País de Gales, com Gareth Bale, está agendada no calendário Euro 2021 para 12 de junho. A pergunta que fica: estará ele nas melhores condições para a partida? Só o tempo dirá…