futeboleiro.com

Joachim Löw considera a recuperação de Müller, Boateng e Hummels para a Alemanha

3 min. de leitura

O Diretor Técnico da equipe alemã, Joachim Löw, disse que está considerando abrir as portas da equipe para Hummels, Müller e possivelmente Boateng. Isso a fim de se preparar para estar nas melhores condições possíveis em junho, já que a Alemanha é uma dos favoritos da Eurocopa 2021.

De onde vem a decisão?

Algo teve a ver com a pressão da mídia e a vergonha em relação à vitória da Espanha por 6 a 0 sobre a Alemanha na Liga das Nações em novembro. Löw declarou na televisão pública ARD que se entrarem, os jogadores vão se adaptar rapidamente, pois conhecem a seleção alemã por dentro. Lembremos que os citados jogadores são veteranos internacionais e a decisão da DFB de afastá-los foi tomada antes da Rússia 2018, portanto os jogadores não participam de partidas da seleção nacional há pelo menos 2 anos.

A mídia pressiona pelo retorno dos jogadores experientes e Löw diz: “Quando iniciamos uma reforma, não devemos interrompê-la e voltar completamente”. A mudança em 2018 foi feita com o objetivo de configurar uma nova geração de jogadores.

Por que eles trariam de volta os jogadores?

Existe uma possível causa para volta:

“A realidade é que a pandemia nos privou de quase um ano de preparação. Agora podemos nos perguntar se não devemos interromper essa renovação, caso seja absolutamente necessário. Müller cumpre o perfil de requisitos para a Eurocopa. Quero uma comunicação diferente no campo. Se algo não der certo, vamos precisar de um gatilho, uma força diferente no campo”.

O jornal alemão Bild interpreta que Müller e Hummels são os mais prováveis ​​de retornar e, embora Boateng tenha sido mencionado, este último poderá não acompanhar os dois jogadores. A condição para Löw seria que os jogadores não se lesionassem ou entrassem em crise profunda. Talvez no seu regresso acompanhem Leroy Sané entre as estrelas da Euro 2021, para começarem a se redimir por aquela terrível participação na Rússia 2018.

Onde estão os jogadores atualmente?

Müller (31), está no Bayern de Munique junto com Boateng (32). Hummel (32), joga pelo Borussia Dortmund. Veremos se a sugestão de Löw se concretiza e a Alemanha levanta o troféu na final da Eurocopa 2021.

Mais informações:

Exit mobile version