Lewandowski recebeu do Presidente de seu país a Cruz do Comandante da Ordem da Polônia Restituta, que é concedida a cidadãos militares ou civis com realizações notáveis em suas áreas.
Anos de ouro para Lewandowski
O atacante, que brilha no Bayern de Munique, recebeu o prêmio do presidente Andrzej Duda. Os últimos dois anos têm sido de total sucesso para o jogador, pois além de ser uma das estrelas da Euro 2021, que está prestes a começar, ele vem recebendo muitos reconhecimentos. Foi eleito Melhor Jogador Masculino da FIFA em 2020, Jogador do Ano da UEFA em 2019-2020, além de ter ganhado a Liga dos Campeões e a Bundesliga.
Com este prêmio, Lewandowski acompanha o presidente dos EUA Dwight D. Eisenhower e Lech Walesa, o primeiro presidente eleito democraticamente na Polônia, como premiados desta Ordem.
Ao receber o prémio, o jogador que conduziu o seu país à classificação da Eurocopa 2021 e manifesta não ter intenção de diminuir a marcha, declarou: “Não importa quantos troféus ganhei, neste momento a minha ambição é grande e não quero parar”.
Uma viagem com condições
A viagem à Polónia contou com a intervenção do primeiro-ministro do país, Mateusz Morawiecki, que comunicou com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O executivo pediu ao dirigente alemão que Lewandowski e um colega da seleção polonesa fiquem isentos da quarentena que devem cumprir ao entrar na Alemanha, após disputar uma partida nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022 em Wembley, Inglaterra, em 31 de março.
No regresso à Alemanha, Lewandowski (Bayern) e Krzysztof Piatek (Hertha Berlin) têm jogos da Bundesliga para disputar que não poderiam cumprir se fossem colocados em quarentena preventiva. A Federação Polonesa de Futebol autorizou a ida de ambos à Inglaterra.
Lewandowski: Prestes a quebrar recordes
O jogador está prestes a alcançar números históricos na Bundesliga:
- Acumula 35 gols em 25 jogos.
- Faltam apenas 6 gols para ultrapassar Gerd Muller como o jogador com maior pontuação em uma temporada de campeonato.
- É o primeiro jogador a ultrapassar 40 gols no somatório de vários campeonatos: 35 na Bundesliga, 5 na Liga dos Campeões e 2 no Mundial de Clubes.
Mais informação: