O treinador do La Roja anunciou os 26 jogadores convocados para a Espanha na Eurocopa 2021. A lista gerou polêmica, continue lendo e descubra por quê.
En 11 de junho de 2021 será o jogo de abertura da Eurocopa 2021, e a seleção da Espanha abre seu dia na competição em 14 de junho. Após um atraso devido à pandemia do COVID-19, todos os olhos se voltam para os jogadores que participarão ou ficarão de fora do campeonato. Além disso, a Espanha jogará em casa porque o Estádio La Cartuja, em Sevilha, é uma das sedes da Eurocopa 2021.
A UEFA aumentou o número de convocados de 23 para 26, como prevenção no caso de casos de COVID-19 nas equipes. Luis Enrique não apresentou os 26 jogadores de sua lista.
Ausências e novidades
O asturiano deixou de fora, para espanto de todos, o jogador Sergio Ramos. O motivo: as lesões que sofreu nos últimos meses, o que gera incertezas sobre sua condição física e a capacidade que teria no torneio.
“Decidi que o nosso capitão não está na lista porque não conseguiu competir nas condições certas e não conseguiu treinar com o grupo. Ontem à noite conversei com ele. Ele é muito profissional, ele sempre ajudou a Seleção e poderá voltar a fazê-lo no futuro. Recomendei que fosse egoísta e se concentrasse na recuperação para voltar ao seu melhor nível para o seu clube e para a Seleção ”, explicou.
A ausência de Dani Carvajal e Jesús Navas também foi notória, nem Mikel Merino e Sergio Canales. O lateral-direito que alinhará no plantel é Marcos Llorente, do Atlético de Madrid. O público ficou surpreso ao ver Pablo Sarabia e Adama Traoré na lista, já que nas últimas ligações eles não haviam aparecido. Koke Resurrección voltou e César Azpilicueta é uma novidade. Aymeric Laporte, zagueiro do Manchester, também gerou surpresa.
A maior polémica, depois da ausência de Sergio Ramos, é que nenhum jogador do Real Madrid foi convocado para esta ocasião.
Lista de convocados de la Selección de España para la Eurocopa 2021
Estes são os jogadores que participarão:
Goleiros
- David De Gea (Manchester United)
- Unai Simón (Athletic Club)
- Robert Sánchez (Brighton)
Defesa
- Pau Torres (Villarreal)
- Diego Llorente (Leeds United)
- Eric García (Manchester City)
- Marcos Llorente (Atlético Madrid)
- César Azpilicueta (Chelsea)
- Aymeric Laporte (Manchester City)
- Jordi Alba (Barcelona)
- José Luis Gayá (Valencia)
Meio-campo
- SergioBusquets (Barcelona)
- Rodri Hernández (Manchester City)
- Pedri González (Barcelona)
- Thiago Alcántara (Liverpool)
- Koke Resurrección (Atlético Madrid)
- Fabián Ruiz (Nápoles)
Ataque
- Gerard Moreno (Villarreal)
- Mikel Oyarzabal (Real Sociedad)
- Álvaro Morata (Juventus)
- Dani Olmo (Leipzig)
- Adema Traore (Wolves)
- Ferran Torres (Manchester City)
- Pablo Sarabia (PSG)
Corpo técnico
- Técnico: Luis Enrique Martínez
- Assistente: Jesús Casas
- Analista: Aitor Unzué
- Preparador físico: Rafel Pol Cabanellas
- Psicólogo: Joaquín Valdés Fonseca
Mais informações: