futeboleiro.com

Com Neymar e Vini Jr, Diniz convoca seleção para jogos das Eliminatórias

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O técnico interino da seleção brasileira de futebol masculino, Fernando Diniz, divulgou a lista de convocados para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Os grandes destaques da lista ficaram por conta de Neymar, do Al-Hilal, e Vinicius Junior, do Real Madrid. Vale destacar que as primeiras duas partidas das Eliminatórias serão contra Bolívia, dia 8 de setembro, em Belém, e contra o Peru, quatro dias depois (dia 12), em Lima.

Jogadores que atuam no Brasil 

Dos 23 jogadores convocados por Diniz, apenas quatro atuam no futebol brasileiro (Bento, Nino, André e Veiga). Outros dois jogadores se transferiram recentemente para o futebol da Arábia Saudita (Neymar e Ibañez). O restante – os outros 17 jogadores – atua no futebol europeu. 

Ficaram de fora da lista 

É importante destacar que o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, estão lesionados e, dessa forma, não puderam ser chamados pelo técnico brasileiro. Além dos dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro, o atacante Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão pelo Botafogo, também está machucado e não foi chamado. Ele poderia ser uma das surpresas do comandante tricolor na convocação.

Lista dos convocados

Quais jogos Diniz irá comandar pela seleção brasileira?

No total, Fernando Diniz deve comandar a seleção brasileira em oito jogos. Serão seis jogos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, além de dois amistosos em Março de 2024 (contra Espanha e, provavelmente, Inglaterra). Vale destacar que para a disputa da Copa América de 2024, o treinador deve ser Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

Exit mobile version