A Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, começa a conhecer seus competidores. Nesta rodada das Eliminatórias para o torneio, dez países se juntaram aos anfitriões e à Alemanha e à Dinamarca, que se classificaram em outubro para o Mundial. No total, já são 13 seleções com passaporte carimbado.
A maior emoção ficou por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 Europa, onde oito seleções se deram bem e carimbaram passaporte junto com as supracitadas. Assim, o “Velho Mundo” terá como representantes as seleções de Alemanha, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.
Como fica a repescagem para a Copa
Ao mesmo tempo, a repescagem promete pegar fogo. Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia, País de Gales, Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Tcheca jogarão a fase derradeira do qualificatório, duelando por três vagas restantes do continente.
Eliminatórias CONMEBOL
Nas Américas tudo tranquilo. O Brasil foi o primeiro a se classificar, após bater a Colômbia, em 11 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 América do Sul. O país ainda poderá marcar a melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas se seguir a toada, uma vez que soma 35 pontos em 13 jogos, estando a oito do recorde da Argentina, de 2002.
Ainda restam cinco jogos para serem disputados. Falando da albiceleste, ela também está garantida na Copa do Mundo, após vencer o Uruguai e empatar com a seleção canarinho.
As Eliminatórias continentais voltarão a ter jogos decisivos em janeiro e março.