Lionel Messi deve disputar no final deste ano (entre novembro e dezembro) a última Copa do Mundo da sua carreira. Aos 35 anos, o atacante argentino vai para seu quinto Mundial e deve quebrar vários recordes com a camisa albiceleste no Catar.
Confira, abaixo, quais são os recordes que o craque argentino, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, pode atingir no Mundial do Catar 2022, caso, é claro, ele seja convocado e tenha condições físicas de disputar sua quinta Copa do Mundo consecutiva.
Copas Disputadas pela Argentina
Com quatro participações em Mundiais (2006, 2010, 2014 e 2018), Lionel Messi pode se isolar na primeira posição como jogador argentino com mais Copas do Mundo disputadas na carreira. Até o momento, o craque do PSG-FRA divide a liderança com Mascherano e Maradona, ambos com quatro participações em Mundiais também.
Caso seja confirmada sua participação na Copa do Mundo 2022, Messi será o único jogador argentino com participação em cinco Copas.
Mais partidas em Copas pela Argentina
Além de ter a possibilidade de ser o jogador com mais participação em Copas, Messi também pode bater outro recorde no Catar: o jogador argentino com mais partidas disputadas em Mundiais. O craque do PSG-FRA tem 19 jogos em Copas, dois a menos que Maradona e um atrás do Mascherano. Caso participe das três partidas da fase de grupos, Messi já se tornará o jogador argentino com mais jogos em Mundiais.
Mais gols em Copas pela Argentina
Se os outros dois recordes citados devem ser batidos com facilidade, tem um que pode não acontecer na Copa do Catar 2022. Se trata do recorde de maior artilheiro da seleção argentina em Mundiais. Por enquanto, Messi marcou seis gols nas quatro Copas que disputou.
O problema é que para ser o jogador argentino com mais gols em Mundiais, Messi precisará marcar, pelo menos, 5 gols, já que o ex-atacante Batistuta, o maior artilheiro da Argentina em Copas, tem 10 gols.
Contra quem Messi vai jogar na Copa do Catar 2022
A Seleção Argentina de Messi vai estrear no Mundial contra a Arábia Saudita, no dia 22 de novembro, às 07h. Na segunda rodada da fase de grupos, a seleção argentina encara o México, dia 26, às 16h.
A última partida da primeira fase dos argentinos será diante da Polônia, dia 30, às 16h. Vale ressaltar que todos os horários dos jogos citados seguem o horário de Brasília.