Há 11 meses sem entrar em campo, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo voltou aos treinos no seu clube, o Benfica de Portugal. O defensor está em processo final de recuperação após ter sofrido uma grave lesão no joelho direito em novembro de 2021.
Corrida contra o tempo
Com o tempo curto até o início da Copa do Mundo 2022, o jogador de 27 anos corre contra o tempo para ser uma opção para o técnico da seleção brasileira Tite na Copa do Mundo do Catar em 2022.
A expectativa do zagueiro é que ele consiga retornar aos gramados nos próximos dias e, dessa forma, ganhe uma chance na convocação final para o Mundial – vale lembrar que a lista definitiva dos jogadores que estarão no Catar será divulgada no dia 07 de novembro.
Recuperação demorada
O ex-jogador do Santos acabou tendo uma recuperação mais demorada do que se imaginava devido a gravidade e complexidade da lesão sofrida – ele sofreu uma entorse no joelho que provocou a ruptura dos ligamentos e teve que passar por uma cirurgia ainda em novembro de 2021.
A expectativa inicial era que o zagueiro Lucas Veríssimo pudesse voltar a campo pelo Benfica-POR no início da atual temporada. Porém, foi necessário estender o processo final de recuperação para que ele pudesse retornar aos gramados com segurança.
Sonho de ir à Copa 2022
É importante lembrar que o jogador do Benfica vinha sendo convocado pelo técnico da seleção brasileira Tite antes de se lesionar. O zagueiro havia sido titular nas vitórias sobre o Peru (2 a 0) e o Uruguai (4 a 1), ambos realizados entre setembro e outubro de 2021 pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2022.
Lucas Veríssimo era considerado a quarta opção para a zaga do Brasil no Mundial do Catar, atrás de Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. Com a lesão sofrida em novembro do ano passado, o jogador perdeu espaço na seleção brasileira.
Caso o defensor se recupere a tempo e mostre que está 100% recuperado da lesão, pode ser que Tite convoque o jogador para a Copa do Catar. Porém, o mais provável é que o treinador chame outro jogador para a posição – Ibañez (Roma-ITA), Bremer (Juventus-ITA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Felipe (Atlético de Madrid-ESP) disputam a última vaga para a zaga na Copa.
>> Saiba de mais jogadores lesionados que podem perder uma vaga na Copa do Catar.