Os principais concorrentes do Brasil ao título da Copa do Mundo Catar 2022 estão tendo dificuldades para administrar a quantidade de jogadores lesionados que vão ficar de fora do campeonato.
Se somando ao Kanté, do Chelsea, e ao Pogba, da Juventus, nesta segunda-feira (14) a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou uma nova baixa na seleção.
O anúncio foi feito através de um comunicado oficial afirmando que o zagueiro do PSG campeão da Copa do Mundo de 2018, Kimpembe, não terá condições de participar da edição de 2022 da Copa do Mundo. O defensor do PSG, de 27 anos, foi reserva na Copa do Mundo de 2018, porém era cotado para jogar como titular no Catar.
A decisão de não jogar foi dada pelo próprio Kimpembe, após realizar testes com as equipes técnicas do PSG e da seleção francesa. O zagueiro Axel Disasi, do Monaco, foi escolhido para substituir o jogador do PSG.
Último jogador convocado
Além do desfalque de Kimpembe, a Federação Francesa de Futebol esperou até o último dia para anunciar o último reforço para a seleção europeia. O 26º jogador convocado da seleção é Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, que fecha a lista da França para o Catar.
A seleção da França parte ao Catar nesta quarta-feira (16) e a estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 22 de novembro contra a Austrália. No sábado (26), a França jogará contra a Dinamarca. Para completar a fase de grupos, na quarta-feira (30) os franceses enfrentarão a Tunísia.
Confira a nova lista de convocados da França:
GOLEIROS:
Alphonse Areola (West Ham-ING), Hugo Lloris (Tottenham-ING) e Steve Mandanda (Rennes-FRA).
DEFENSORES:
Lucas Hernandez (Bayern Munique-ALE), Theo Hernandez (Milan-ITA), Ibrahima Konaté (Liverpool-ING), Jules Koundé (Barcelona-ESP), Benjamin Pavard (Bayern Munique-ALE), William Saliba (Arsenal-ING), Raphaël Varane (Manchester United-ING), Dayot Upamecano (Bayern Munique-ALE) e Axel Disasi (Monaco-FRA).
MEIO-CAMPISTAS:
Eduardo Camavinga (Real Madrid-ESP), Youssouf Fofana (Monaco-FRA), Mattéo Guendouzi (Olympique de Marselha-FRA), Adrien Rabiot (Juventus-ITA), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid-ESP) e Jordan Veretout (Olympique de Marselha-FRA).
ATACANTES:
Karim Benzema (Real Madrid-ESP), Kingsley Coman (Bayern Munique-ALE), Ousmane Dembélé (FC Barcelona-ESP), Olivier Giroud (AC Milan-ITA), Antoine Griezmann (Atlético Madrid-ESP), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Christopher Nkunku (RB Leipzig-ALE) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach-ALE).
>> A copa está chegando! Então aproveite e já faça suas apostas para a Copa do Mundo 2022.