A cerimônia da Bola de Ouro abalou algumas esperanças e trouxe muitas alegrias. Vamos dar uma olhada nos resultados de um dos eventos de reconhecimento esportivo mais importantes do ano.
Uma noite dourada em Paris
A Bola de Ouro, premiada anualmente pela revista France Football desde 1956, levava o nome “FIFA” entre 2010 e 2015, mas o órgão não está mais associado ao prêmio. A cerimônia, que acontece em Paris, é um dos momentos mais importantes a que qualquer jogador de futebol do mundo pode aspirar. Até 1995, o prêmio era concedido apenas a jogadores de nacionalidade européia, mas a partir de então era possível premiar jogadores de outras nacionalidades. Em 2018, a Bola de Ouro feminino também foi acrescentado, com Megan Rapinoe sendo a primeira vencedora oficial, embora a categoria feminina tenha sido aberta desde 2010.
O prêmio também dá pistas sobre o que podemos esperar para as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022 em termos de jogadores de destaque e quem poderiam ser os principais jogadores e equipes nas apostas da Copa do Mundo de 2022. Embora o troféu seja concedido com base nas conquistas do ano, muitos jogadores que se qualificam para este prêmio estão apenas mostrando seu potencial e são jovens jogadores promissores.
Quem foram os vencedores da cerimônia do Bola de Ouro?
- Troféu Mundial de Jogador do Ano Sub-21 – Troféu Kopa: Pedri.
- Melhor Atacante do ano: Robert Lewandowski.
- Melhor Goleiro do ano – Troféu Yashin: Gianluigi Donnarumma.
- Bola de Ouro Feminino: Alexia Putellas.
- Melhor Equipe do ano: Chelsea.
- Jogador do Ano 2021 – Bola de Ouro: Lionel Messi.
🤩 ¡LA HISTORIA SE HACE MÁS GRANDE! 🤩
🔝 ¡LIONEL MESSI CONQUISTA SU SÉPTIMO BALÓN DE ORO!
👏 Sí, SIETE VECES BALÓN DE ORO. #BallonDorhttps://t.co/dvMI67OW92 pic.twitter.com/LEXAyljvFW
— ESPN.com.mx (@ESPNmx) November 29, 2021
La niña que antes iba al Camp Nou como una aficionada más, se convirtió en la mejor futbolista de todo el planeta. La capitana del FC Barcelona se sentó en el trono. Lo logró. IMPOSIBLE NO EMOCIONARSE. pic.twitter.com/1B18kkyXWj
— Invictos (@InvictosSomos) November 29, 2021
Messi ganhou pela sétima vez
Lionel Messi fez seu próprio jogo de costas com costas ao receber novamente a Ballon d’Or como o melhor jogador. Enquanto as esperanças de muitos foram depositadas no reconhecimento de Lewandowski com este prêmio, a confirmação de que Messi, dentro de um ano cheio de altos e baixos, ainda é o melhor, não deixa ninguém indiferente. O jogador também mencionou Lewandoski em seu discurso, reconhecendo que ele é justamente merecedor da Bola de Ouro e esperando que da próxima vez ele possa levar o prêmio para casa.
Mais informações: