A Copa do Mundo do Catar 2022 já está se aproximando. Craques como Neymar (Brasil), Benzema (França), Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal), De Bruyne (Bélgica) e Kane (Inglaterra) já estão se preparando para tentar levar suas seleções ao topo do pódio no Catar.
Bom, quem são os grandes protagonistas da Copa você já sabe há muito tempo, mas você sabe quem são as grandes estrelas do futebol que não vão disputar o Mundial que começa na segunda quinzena de novembro?
Listamos, abaixo, cinco jogadores que vão assistir a Copa do Mundo do sofá e que se estivessem no Catar, com certeza, poderiam estar entre os grandes protagonistas do Mundial do final do ano.
Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
Mesmo aos 40 anos, Zlatan Ibrahimovic poderia estar no que seria o último Mundial da sua carreira. O atacante estava entre os jogadores convocados da Suécia para a Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022. Porém, Ibra não conseguiu evitar a derrota para a Polônia e a eliminação no na repescagem para o Mundial.
Erling Haaland (Noruega)
O jovem Erling Haaland, de 22 anos, é outro atacante que estará fora da Copa do Mundo. O grandalhão de quase dois metros de altura não conseguiu nem classificar a Noruega para a repescagem europeia para o Mundial. A seleção de Haaland ficou na terceira colocação do Grupo G das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022, atrás da Holanda e da Turquia.
Gianluigi Donnarumma (Itália)
Escolhido o melhor goleiro da última edição da Eurocopa 2020, Gianluigi Donnarumma não vai estar no Catar. O jovem goleiro italiano não conseguiu ajudar a Itália a se classificar para o Mundial e terá que acompanhar a Copa do sofá pela segunda vez consecutiva (a Itália também ficou fora da Copa 2018).
Luis Díaz (Colômbia)
Contratado para ser uma das peças fundamentais do Liverpool, Luis Díaz é outro que vai ficar de fora do Mundial. O jogador de 25 anos não conseguiu repetir na seleção colombiana as boas atuações que o levaram do Porto ao Liverpool, e acabou vendo a Colômbia terminar na sexta colocação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Mohamed Salah (Egito)
Um dos grandes craques da Premier League, Mohamed Salah não irá desfilar pelos gramados do Catar. O atacante que atua no Liverpool viu a sua seleção, o Egito, ser eliminada nos pênaltis pela seleção de Senegal. Para piorar o drama do egipcio, também foi Senegal que venceu o Egito na final da Copa Africana de Nações 2021, nos pênaltis.
>> Confira quem são as Estrelas da Copa do Mundo 2022.