A seleção brasileira de futebol venceu os dois primeiros amistosos de preparação visando a disputa da Copa do Mundo do Catar. No dia 02 de junho, os comandados de Tite bateram a Coreia do Sul por 5 a 1, em Seul. Já na última segunda-feira (06), o selecionado brasileiro passou pelo Japão, novamente na Ásia, desta vez por 1 a 0.
Brasil 5 x 1 Coreia do Sul
No primeiro amistoso em solo asiático, o Brasil não tomou conhecimento da seleção sul-coreana e venceu por 5 a 1. Os gols que deram a vitória para a equipe brasileira foram marcados por Neymar (duas vezes), Coutinho, Gabriel Jesus e Richarlison.Hwang Ui Jo fez o gol de honra da Coreia do Sul.
Brasil 1 x 0 Japão
Já na partida contra os japoneses, que encerrou a excursão brasileira pela Ásia, o Brasil teve mais dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Japão, vencendo apenas por 1 a 0. O único gol brasileiro foi marcado apenas no segundo tempo, aos 32 minutos, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Neymar.
Próximos Desafios
Além dos jogos realizados contra a Coreia do Sul e o Japão, a seleção brasileira deve fazer mais duas partidas antes da estreia no mundial de futebol do Catar.
Em setembro, além do jogo pelas Eliminatórias da América do Sul contra a Argentina, o Brasil deve enfrentar o México (ainda não confirmado).
Esse jogo contra a Argentina marcado para o dia 22 de setembro será válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Embora a competição qualificatória para o mundial já tenha sido encerrada, este duelo havia ficado pendente.
Estreia na Copa
Vale lembrar que o selecionado brasileiro estreia na Copa no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. Quatro dias depois, dia 28, o Brasil volta a campo contra a Suíça, às 13h. Os comandados por Tite encerram a participação na primeira fase do Mundial contra Camarões, no dia 02 de dezembro, às 16h.