Dois árbitros e cinco auxiliares vão representar o Brasil na Copa do Mundo. No apito, os escolhidos para ir ao Catar foram: o paulista Raphael Claus e o goiano Wilton Pereira Sampaio. Já os auxiliares com vaga garantida são: Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simo.
Essa será a primeira vez em 72 anos que o Brasil terá dois árbitros em uma mesma edição de Copa do Mundo (a última vez tinha sido na Copa de 1950, realizada em solo brasileiro). Veja mais história da Copa do Mundo e saiba tudo o que aconteceu nas Copas passadas.
Sem VAR do Brasil
Apesar de ter sete representantes entre árbitros e auxiliares na Copa do Catar, o Brasil não terá nenhum representante entre os 24 escolhidos para serem árbitros de vídeo (VAR).
Apesar da FIFA não ter divulgado o motivo de não levar nenhum VAR brasileiro para Copa do Mundo 2022, é fato que as críticas direcionadas aos árbitros de vídeo que atuam no Brasil podem ter sido levadas em consideração pela entidade na hora da escolha.
Mulheres no Mundial em 2022
Além da auxiliar Neuza Back, a FIFA selecionou outras cinco mulheres para atuarem na Copa. Além de Neuza, a entidade máxima do futebol escalou as árbitras Stéphanie Frappart (França), Salima Mukansanga (Rwanda) e Yoshimi Yamashita do (Japão). Também foram selecionadas as auxiliares Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (Estados Unidos).
>> Fique por dentro e confira o calendário da Copa do Mundo 2022.