futeboleiro.com

Como foram os adversários da seleção brasileira nos últimos jogos?

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Com a Copa do Mundo do Catar 2022 ‘batendo na porta’, a comissão técnica da seleção brasileira faz as últimas análises e observações sobre os três adversários que enfrentará na primeira fase do Mundial que começa daqui a 45 dias. Abaixo, você confere um resumo de como foi o desempenho de Sérvia, Suíça e Camarões nos últimos jogos da data Fifa.

Sérvia: Adversário da estreia na Copa 2022

Disputando a Liga B da Liga das Nações da Uefa 2022-2023 (espécie de segunda divisão da competição europeia de seleções), a Sérvia mostrou que não estará para brincadeira no Catar. Prova disso foram os dois resultados conquistados nas últimas duas rodadas da Liga das Nações.

O time sérvio goleou a Suécia por 4 a 1 na penúltima rodada e, no jogo que valia o acesso à Liga A contra a Noruega, bateu os noruegueses por 2 a 0, na casa do adversário. Com os dois triunfos, a Sérvia do artilheiro Mitrovic ficou com a primeira posição do Grupo 4 da Liga B e disputará a elite da Liga das Nações na próxima temporada.

Suíça: Segundo confronto na Copa 2022

Apesar de não ter se classificado para a Final Four da Liga das Nações 2022-2023, a Suíça conseguiu dois resultados importantes nas duas últimas rodadas da competição. A seleção de Xhaka e companhia venceu a Espanha, fora de casa, por 2 a 1, e, na rodada derradeira, bateu a República Tcheca também por 2 a 1.

Com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, a seleção suíça terminou a fase de grupos da Liga A na terceira colocação com 9 pontos, ou seja, a equipe está garantida na elite da Liga das Nações na temporada 2023-2024.

Camarões: último duelo da fase de grupos da Copa 2022

Se tem uma seleção que não vive um bom momento antes do Mundial do Catar, essa seleção é Camarões. A equipe africana perdeu os dois últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo de 2022.

A seleção camaronesa foi derrotada pelo Uzbequistão por 2 a 0 e pela Coreia do Sul por 1 a 0. Com o fraco desempenho nos dois testes finais antes do embarque para o Catar, Camarões tem tudo para ser o ‘saco de pancadas’ do Grupo G no Mundial.

>> Confira os jogos do Grupo G da Copa do Mundo 2022

Exit mobile version