O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou 28 jogadores para os dois primeiros amistosos de olho na participação do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022.
No dia 02 de junho, a seleção brasileira fará o primeiro amistoso de preparação para a Copa do Catar 2022. O time comandado pelo treinador brasileiro vai encarar a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois, no dia 06 de junho, o Brasil enfrentará o Japão, em Tóquio.
Amistoso contra a Argentina cancelado
Além dos dois amistosos contra Coreia do Sul e Japão, o Brasil faria um terceiro amistoso em junho. No dia 11, a seleção de Tite enfrentaria a Argentina, em Melbourne, na Austrália. Porém, a Associação Argentina de Futebol pediu o cancelamento da partida.
Outros dois compromissos antes da estreia na Copa 2022
Além dos amistosos em junho, o Brasil fará mais um amistoso em setembro antes da estreia na Copa do Catar 2022. A seleção brasileira vai encarar o México, ainda sem data e local definidos. Além disso, os comandados de Tite terão um jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar 2022.
Vale lembrar que esse compromisso contra a Argentina é uma continuação do jogo que foi paralisado pela Anvisa aos 5 minutos do primeiro tempo em setembro de 2021, após o descumprimento de medidas sanitárias por alguns atletas argentinos.
Confira, abaixo, a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
- Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Léo Ortiz (Bragantino).
- Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).