futeboleiro.com

Seleção brasileira fica em grupo complicado na Copa América 

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

Na última semana, foi realizado o sorteio dos grupos da próxima edição da Copa América de 2024. As 16 seleções participantes – 10 representantes da Conmebol e 6 representantes da Concacaf – formam os 4 Grupos da Copa América de 2024 com 4 equipes em cada. E a seleção brasileira caiu em um grupo considerado o mais difícil. O grupo do Brasil ficou com Colômbia, Paraguai e Honduras ou Costa Rica (a vaga será definida em março).

Os grupos da Copa

A Argentina, atual campeã da Copa do Mundo e da própria Copa América, é a cabeça-de-chave do grupo A, que tem também Peru, Chile e Canadá ou Trinidad e Tobago (a vaga será definida em março). Os Estados Unidos, país anfitrião da competição, é o cabeça-de-chave do grupo C, que conta ainda com Uruguai, Panamá e Bolívia. Por fim, o grupo B, que tem como principal força o México, conta com Equador, Venezuela e Jamaica.

Veja os grupos da Copa América 2024:

Regulamento da Copa América 2024

Vale destacar que, segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Dessa forma, Brasil e Argentina só se enfrentarão caso cheguem na final. Confira, abaixo, como ficou o chaveamento da Copa América de 2024:

Quartas de final

Semifinais 

Final

A fase de grupos será disputada entre os dias 20 de junho a 2 de julho. Já as quartas de final estão marcadas para os dias 4 a 6 de julho. As semifinais foram agendadas para os dias 9 e 10 de julho. Já a final está marcada para o dia 14 de julho. Vale destacar que muitas casas de apostas terão odds especiais para o torneio.

Jogos do Brasil na primeira fase da Copa América:

Desempenho ruim em 2023

Em 2023, a seleção brasileira teve um desempenho abaixo do esperado se tratando de Brasil. A seleção perdeu amistosos para Marrocos e Senegal e vem de três derrotas seguidas nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Com apenas 7 pontos conquistados, a seleção ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. 

Exit mobile version