O atacante brasileiro Neymar voltou a estampar as capas dos jornais e sites esportivos do mundo todo nesta semana. Isso porque, de acordo com o periódico espanhol Sport, o camisa 10 da seleção brasileira teria pedido a demissão do técnico Jorge Jesus no Al-Hilal, clube saudita que o jogador defende atualmente.
Segundo o jornal de Barcelona, Neymar e Jesus teriam se desentendido após a última rodada do Campeonato Saudita, quando o craque teria sido cobrado no vestiário pelo treinador por conta de um cartão amarelo.
Porém, após a repercussão com a notícia dada pelo periódico espanhol, o próprio Neymar se manifestou nas redes sociais para desmentir a informação, que a chamou de mentirosa.
“Mentira…vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa…com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news!”, escreveu o brasileiro.
O próprio treinador, Jorge Jesus, declarou que não tem problema algum de relacionamento com Neymar. “Tenho um relacionamento forte com Neymar, antes mesmo da chegada ao Al-Hilal”, declarou Jesus.
Desempenho de Neymar com Jorge Jesus
Vale destacar que Neymar foi contratado para ser o grande craque do Al-Hilal, um dos principais candidatos ao título saudita e da Liga dos Campeões da Ásia. Porém, desde que chegou ao clube, Neymar só atuou três vezes com a camisa do novo clube, sendo duas como titular e uma entrando no decorrer do jogo. O camisa 10 ainda não marcou nenhum gol pelo Al-Hilal.
Jesus sob pressão
Apesar de ter sido desmentido por Neymar, a situação de Jorge Jesus no Al-Hilal não é das mais tranquilas. O treinador vem de dois empates – um pela Liga dos Campeões da Ásia e outro pelo Campeonato Saudita -, que não foram bem digeridos pela diretoria do clube.
Caso o clube não vença o próximo compromisso, a situação do treinador pode ficar insustentável, já que o Al-Hilal é um dos times que mais investiu para a atual temporada. Vale lembrar que o time volta a campo nesta sexta-feira (29.09), contra o Al-Shabab, pela oitava rodada do Campeonato Saudita.
É importante destacar, também, que Neymar foi convocado para as próximas duas partidas da seleção brasileira pela Qualificação da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 e é um dos principais astros da Copa América 2024.