Durante esta semana tivemos um grande alívio com novas notícias sobre um jogador em especial da seleção brasileira. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid Renan Lodi não precisará ser cortado da Copa América 2021. Após deixar o embate contra o Equador, no último domingo (27), reclamando de dor no quadril, o jogador passou por exames que não detalharam nenhuma lesão grave.
“O Renan sofreu um trauma no quadril do lado esquerdo durante o jogo contra o Equador. Foi uma entrada forte, e ele não conseguiu ficar em jogo. Fizemos exames de imagem no dia seguinte, e eles mostraram realmente que foi só uma contusão local”, disse o chefe do departamento médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
“A partir disso, ele está em tratamento na fisioterapia e se recuperando bem. Não existe possibilidade de corte. Agora, é aguardar a evolução para ele voltar a treinar quando estiver pronto”, completou o especialista.
Lodi corria sério risco de ser cortado da seleção brasileira, uma vez que a data-limite para alterações na lista por contusão era a última terça-feira (29), às 18h. Veja aqui o calendário da Copa América 2021 e fique por dentro das datas e horários de todos os jogos do mais importante campeonato de seleções das Américas.
Quem também falou com a imprensa na Granja Comary foi Renan Lodi. Além de outros assuntos, ele elogiou o trabalho feito por Tite à frente da #SeleçãoBrasileira. pic.twitter.com/ImU5eWnhfT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 25, 2021
Vale lembrar que o zagueiro Felipe, companheiro do lateral no Atlético de Madrid, não teve a mesma sorte e foi desconvocado após sentir o joelho, abrindo precedente. Léo Ortiz foi chamado em seu lugar.
Enquanto não pode contar com Lodi, a seleção brasileira terá o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Palmeiras, para completar os treinamentos nos próximos dias. O atleta é regularmente chamado pelas seleções de base canarinho e não vem sendo aproveitado pelo comandante alviverde, Abel Ferreira. Uma ótima oportunidade para o jogador mostrar todo o seu talento.
“Fico muito feliz com essa oportunidade de poder treinar, aprender e dividir o dia a dia com alguns dos melhores jogadores do mundo. É uma honra enorme, sem palavras. Agradeço também ao Palmeiras por isso. Espero ajudar e aprender bastante neste período, absorver muito aprendizado e também mostrar meu futebol. É um orgulho estar aqui”, comentou o atleta do Palmeiras.
Veja mais informações da Copa América: