futeboleiro.com

James Rodríguez está fora da Copa América 2021

3 min. de leitura

O craque da seleção colombiana, James Rodríguez, não foi convocado para participar com seu país na Copa América 2021. A decisão gerou polêmica, já que o jogador expressou sua decepção por ter sido excluído do torneio.

Uma decepção para James

Vinte anos depois do primeiro título da Colômbia na Copa América, o sonho de James era aproveitar uma de suas últimas oportunidades para chegar a este troféu. Além disso, estava programado para ser o país sede do torneio, embora, infelizmente, devido a problemas de ordem pública e à crise de saúde do COVID-19, o torneio tenha sido suspenso na Colômbia.

O jogador do Everton, que está prestes a completar 30 anos, também foi deixado de fora das eliminatorias da CONMEBOL para a Copa do Mundo 2022. James expressou sua decepção por não ter sido convocado, e considera que cumpriu as orientações médicas para estar em boas condições e jogar pela seleção nacional. O impasse público do treinador e o aborrecimento do jogador, tem sido classificado por alguns meios de comunicação como uma “pequena troca diplomática” e tem gerado opiniões divididas sobre o futuro da selecção nacional nas competições internacionais.

Por que decidiram deixar James Rodríguez de fora?

A equipe médica da equipe colombiana concluiu que James Rodríguez não está em ótimas condições competitivas para participar das partidas, e será substituído por Edwin Cardona, que atualmente joga pelo Boca Juniors.

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) informou que “o meio-campista foi submetido a exames médicos que determinaram que não está no nível ideal de competência, portanto não poderá ingressar no grupo dos convocados”. Embora eles não detalhem o tipo de lesão que levou à decisão, James é conhecido por ter perdido alguns jogos do Everton nesta temporada devido a problemas musculares.

“O treinador (Reinaldo Rueda) e sua equipe de colaboradores lamentam não poder contar com James Rodríguez nesta ocasião e esperam que em breve o meio-campista possa fazer parte de uma convocação, representando nosso país com a altura e profissionalismo como ele sempre fez”, declarou à agência.

Você também pode estar interessado em:

Exit mobile version