futeboleiro.com

Brasil quer sediar o Mundial Feminino de 2027; veja quem são os concorrentes

3 min. de leitura
Todas as notícias de futebol

O Brasil quer receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na última sexta-feira, o mandatário da entidade máxima do futebol no país enviou um documento que oficializa junto à Fifa a candidatura do Brasil para sediar a edição de 2027 da Copa do Mundo Feminina. 

De acordo com o dirigente, o país possui toda infraestrutura necessária para receber o evento e receber o Mundial seria parte do projeto de expandir o futebol feminino no país. 

– Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão –

Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF

Outros concorrentes na briga para sediar o Mundial Feminino

Além da candidatura brasileira, outras três candidaturas disputam o direito de receber a competição em 2027. São elas: África do Sul (candidatura única), Bélgica, Alemanha e Holanda (candidatura conjunta) e México e Estados Unidos (candidatura conjunta). 

Vale ressaltar que a escolha do local que irá receber a Copa do Mundo de 2027 será feita pelas 211 associações de futebol que compõem a Fifa. Esta eleição será realizada no dia 17 de maio de 2024, quando ocorre o Congresso anual da entidade, em um local que ainda será definido.

Copa do Mundo Feminina de 2023

A curiosidade é que as quatro candidaturas apresentadas para sediar a Copa do Mundo de 2027 são de continentes diferentes do local onde será realizada a Copa do Mundo Feminina de 2023. Lembrando que o Mundial deste ano será realizado na Oceania (Austrália e Nova Zelândia), entre os meses de julho e agosto. 

Vale lembrar que a seleção brasileira está no Grupo F na Copa do Mundo de 2023. Além do Brasil, a chave brasileira tem a França, a Jamaica e o Panamá. A equipe brasileira estreia na competição no dia 24 de julho, contra a seleção panamenha, às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália. Confira, abaixo, a tabela de jogos do Brasil na fase de grupos na Copa do Mundo Feminina 2023:

Exit mobile version