A seleção inglesa está em plena transformação: os “Três Leões” livraram-se do peso da falta de sucesso constante com um quarto lugar na Copa do Mundo e a Euro 2021 será um sucesso novamente, apesar do adiamento de um ano devido ao coronavírus. Para que o futebol finalmente retorne à “pátria do futebol” e para que um troféu internacional chegue à ilha pela primeira vez desde o título da Copa do Mundo de 1966, espera-se que um determinado jogador guie o time em direção ao sucesso.
O capitão Harry Kane tem sido o seguro de vida da Inglaterra com seus gols nos últimos anos e também é uma das estrelas absolutas da Eurocopa. No Grupo D da Euro 2021, os ingleses enfrentarão a vice-campeã Croácia, República Tcheca e Escócia no Estádio de Wembley (Londres).
Harry Kane na Eurocopa
As informações mais importantes | 🏴 Harry Kane |
---|---|
Clube | Tottenham Hotspur 🏴 |
Posição | Centro avante |
Data de nascimento | 28/07/1993 |
Altura | 1,88 m |
Jogos / Gols equipe nacional | 48/32 (Data: 24/02/21) |
Valor de mercado | €120mm (Data: 24/02/21) |
Maior sucesso equipe nacional | Quarto colocado na Copa do Mundo 2018 |
O novo Alan Shearer da Inglaterra
A carreira de Harry Kane começou no clube local Ridgeway Rovers e, em 2001, o Arsenal reconheceu o talento do londrino e contratou o então garoto de oito anos. No entanto, ele não conseguiu ficar lá, voltando para os Rovers depois de apenas um ano.
Em 2004, ele passou por Watford, mas o Tottenham Hotspur notou-o e o contratou para sua equipe. O atacante, que inicialmente atuava no meio de campo, logo passou para o ataque, onde muitas vezes mostrou seu talento.
Depois de ser emprestado várias vezes, voltou ao Tottenham Hotspur para a temporada 2012/2013 e teve sua primeira experiência no futebol profissional. Após a lesão do atacante titular Roberto Soldado, o grande momento de Kane veio na temporada 2013/2014.
De suplente a jugador de la temporada
O jovem inglês ficou conhecido por um grande cartel de golos, e seu salto para a Premier League veio no ano seguinte, quando foi eleito o melhor jogador da temporada do Tottenham no final da mesma.
As coisas foram ainda melhores em 2015/2016, quando esteve na luta pelo título com sua equipe por muito tempo e finalmente conseguiu garantir o título de artilheiro. Porém, o grande destaque da temporada, a Euro 2016 na França, acabou sendo uma grande decepção para o já consagrado jogador da equipe. Kane não conseguiu marcar em quatro jogos e foi eliminado pela Islândia nas oitavas de final.
No ano seguinte, as coisas foram melhores com o Tottenham, e o londrino foi proclamado artilheiro novamente. Kane continuou a marcar gols em 2018, tornando-se o artilheiro do clube em fevereiro com seu 98º gol para o Spurs.
Uma Copa do Mundo ao gosto de Kane
A Copa do Mundo da Rússia, realizada no verão, foi o segundo grande evento internacional da carreira do atacante. Ao contrário dos dois anos anteriores, Kane, que era o capitão dos Três Leões, teve um desempenho muito melhor nas finais.
Seus seis gols lhe renderam a artilharia, a Chuteira de Ouro, e seu time terminou em quarto lugar, seu melhor resultado desde 1990. Apesar dos principais clubes fazerem fila para contratá-lo, ele permaneceu fiel ao Spurs.
Uma decisão que valeu a pena no ano seguinte. Na Champions League, o Tottenham chegou à final, mas o Liverpool FC revelou-se um grande desafio e Kane ficou sem outro grande título.
Harry Kane segue sem título
Embora já seja altamente condecorado com prêmios individuais, como evidenciado por duas coroas de artilheiro da Premier League e uma Chuteira de Ouro da Copa do Mundo, Kane ainda está esperando por um título. Ele falhou por pouco em várias ocasiões com o Spurs, e a seleção da Inglaterra também chegou a duas semifinais com ele como capitão, mas não conseguiu transformá-las em títulos.
Como Kane muitas vezes fica aquém de todo o seu potencial em partidas cruciais, os críticos repetidamente acusam o inglês de não ter a mentalidade vencedora necessária para ganhar títulos.
Atacante completo e sempre bom para o espetáculo
Durante anos, Kane não foi apenas um dos mais prolíficos, mas também um dos avançados mais completos do mundo. Com os pés e a cabeça, a estrela do Tottenham é uma fonte constante de perigo, e o capitão da Inglaterra é especialmente hábil na área.
O excelente primeiro toque é complementado por uma ótima técnica de chute, então Kane é sempre bom para gols espetaculares. Na Copa do Mundo da Rússia, ele também mostrou que está à altura da tarefa de capitão da seleção nacional e que pode liderar sua seleção durante um torneio como líder.
Finalmente o primeiro título?
Quase nenhuma nação anseia por um título importante tanto quanto a “pátria do futebol”. O título da Copa do Mundo de 1966 em casa continua sendo o único sucesso dos Três Leões no cenário internacional. No entanto, após anos de luto, a jovem e faminta equipe de 2018 reapareceu e as finais da Rússia se tornaram um sucesso.
Agora é sobre a Inglaterra dar o próximo passo e finalmente conquistar o tão esperado título da Eurocopa. O papel de estrela será, claro, o do atacante Kane, que pode se tornar o primeiro capitão a liderar seu país ao sucesso internacional desde o lendário Bobby Moore e que mais uma vez aspirará ao título de artilheiro da Eurocopa 2021. Ao fazer isso, a estrela do Tottenham também silenciaria os críticos de uma vez por todas.
>> Todas as estrelas da Eurocopa 2021.