Graças a jogadores como Shinji Kagawa, o futebol japonês ganhou respeito e estima na Europa Central nos últimos anos. A equipe deixou há muito tempo de ser considerada como uma equipe de fora grosseira quando compete em Copas do Mundo. O treinador Hajime Moriyasu quer aprofundar esta impressão e escrever uma história de sucesso com o Japão na Copa do Mundo 2022.
Após o sorteio, no entanto, isto parece ser uma impossibilidade. O Japão enfrentará a seleção alemã, a Espanha e a Costa Rica no Grupo E da Copa do Mundo 2022. Como somente as duas melhores equipes do grupo avançarão para a fase eliminatória, a seleção japonesa provavelmente terminará após a rodada preliminar. No entanto, gostaríamos de dar uma olhada na seleção japonesa da Copa do Mundo de 2022, que visa causar problemas para os favoritos do grupo.
O calendário de jogos do Japão para a Copa do Mundo
Os jogos do Japão na Copa do Mundo
É assim que o Japão está na tabela
Visão geral da seleção japonesa para Copa do Mundo de 2022
GOL: Shuichi Gonda (Shimizu S-Pulse), Eiji Kawashima (Racing Straßburg), Daniel Schmidt (VV St. Truiden)
DEFESA: Yuto Nagatomo (FC Tokio), Maya Yoshida (Schalke 04), Takehiro Tomiyasu (FC Arsenal), Hiroki Sakai (Urawa Red Diamonds), Yuta Nakayama (Huddersfield Town), Shogo Taniguchi (Kawasaki Frontale), Ko Itakura (Borussia Mönchengladbach), Miki Yamane (Kawasaki Frontale), Hiroki Ito (VfB Stuttgart)
MEIO-CAMPO: Wataru Endo (VfB Stuttgart), Hidemasa Morita (Sporting Lissabon), Ao Tanaka (Fortuna Düsseldorf), Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Junya Ito (Stade Reims), Kaoru Mitoma (Brighton & Hove Albion), Takumi Minamino (AS Monaco), Yuki Soma (Nagoya Grampus), Gaku Shibasaki (CD Leganes), Takefusa Kubo (Real Sociedad), Ritsu Doan (SC Freiburg)
ATAQUE: Daizen Maeda (Celtic Glasgow), Takuma Asano (VfL Bochum), Ayase Ueda (Cercle Brügge)
Seleção do Japão para a Copa do Mundo 2022 em análise
O técnico nacional do Japão, Hajime Moriyasu, foi o primeiro técnico a anunciar seu elenco final para as finais no Catar em 1º de novembro de 2022. Entre os 26 jogadores estão oito jogadores que atuam na Bundesliga alemã. Apenas seis profissionais estão ativos na Liga doméstica J1.
A seleção japonesa tem jogado principalmente em um sistema 4-2-3-1 ou 4-3-3 ofensivo no passado recente. Portanto, não é improvável que vejamos ambos os sistemas no Catar dependendo da oposição.
Goleiro
O número 1 no gol japonês pertence a Shuichi Gonda de 33 anos (Shimizu S-Pulse). Seu primeiro substituto é Eiji Kawashima (RC Strasbourg), que já tem 39 anos de idade. O terceiro goleiro da seleção japonesa na Copa do Mundo de 2022 provavelmente será Daniel Schmidt (VV St. Truiden), nascido nos Estados Unidos.
Defesa
O Capitão Maya Yoshida (FC Schalke 04) está pronto para jogar na defesa central. Ao seu lado, o lateral-direito treinado Takehiro Tomiyasu (FC Arsenal) é provável que comece. Ko Itakura (Borussia Mönchengladbach), Sogo Taniguchi (Kawasaki Frontale) e Naomichi Ueda (Nîmes Olympique) estão disponíveis como substitutos.
Na posição de lateral direito, o internacional japonês Hiroki Sakai (Urawa Red Diamonds) tem a melhor chance de estar na escalação inicial. A segunda opção é Miki Yamane (Kawasaki Frontale). Na lateral esquerda, o veterano de 36 anos Yuto Nagatomo (FC Tokyo), que já jogou mais de 130 partidas pela seleção japonesa, está de volta. Como uma alternativa mais jovem, Yuta Nakayama (Huddersfield Town) de 25 anos está no banco.
Meio-campo
O meio-campo japonês inclui numerosos jogadores de alemães. No meio-campo defensivo, Wataru Endo (VfB Stuttgart) sem dúvida garantiu seu lugar de destaque. Ao Tanaka (Fortuna Düsseldorf) e Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt) provavelmente jogarão na oitava posição.
Com Gaku Shibasaki (CD Leganes) e Hidemasa Morita (Sporting Lisboa), no entanto, há outros jogadores de ponta disponíveis para a posição no meio-campo central. A propósito, o jogador de longa data da equipe Genki Haraguchi do Union Berlin não foi indicado para o elenco da Copa do Mundo do Japão 2022.
Ataque
O único centroavante treinado na seleção do Japão é Ayase Ueda (Cercle Brugge), de 24 anos. No entanto, os habilidaosos laterais Daizen Maeda (Celtic Glasgow) e Takuma Asano (VfL Bochum) também são freqüentemente utilizadas na linha de frente. Na lateral esquerda, o ex-profissional do Liverpool Takumi Minamino (AS Monaco) é a estrela da equipe nacional japonesa. Kaoru Mitoma (Brighton & Hove Albion) e Yuki Soma (Nagoya Grampus) também ficam disponíveis para lateral esquerda.
Na lateral direita, o chefe de equipe Moriyasu tem que escolher entre Junya Ito (Stade Reims) e Ritsu Doan (SC Freiburg). O prodígio de 21 anos Takefusa Kubo (Real Sociedad), que foi finalmente vendido pelo Real Madrid no verão, tem que se contentar com um lugar no banco.
A Equipe Nacional Japonesa em um relance
As informações mais importantes | 🇯🇵 Japão |
---|---|
Trainador | Hajime Moriyasu 🇯🇵 |
Maior êxito | Campeão asiático 1992, 2000, 2004, 2011 |
Recorde de gols | Kunishige Kamamoto (75 gols) |
Recorde de jogos | Yasuhito Endo (152 jogos) |
Estrela da equipe | Takumi Minamino (AS Monaco) |
Jogador mais valioso | Tomiyasu/Kamada (ambos 22 mi. € – 02.11.22) |
Valor total de mercado | 132 mi. € – a partir de 22.11.22 |
Apelido | Samurai Azul |
Classificação Mundial FIFA | 24. colocação – 06.10.22 |
Maior vitória | 15:0 contra Filipinas (1967) |
Maior derrota | 2:15 contra Filipinas (1917) |
Participação na Copa do Mundo | 7 (incl. Copa do Mundo 2022) |
As jóias do Japão e os jogadores experientes da Copa do Mundo 2022: A mistura está certa
Os japoneses não têm nenhum problema com jovens talentos. Pelo contrário, há algo crescendo aqui que tem o potencial de chamar a atenção de uma forma muito positiva. A direita Kubo, por exemplo, tem apenas 21 anos de idade na Copa do Mundo e já está sendo chamada de “Messi japonês” em muitos quadrantes. Tomiyasu, talvez o jogador mais talentoso da equipe, é mais velho. O lateral-direito fará 24 anos alguns dias antes do início do torneio. Os talentos do século, no entanto, estão em falta.
No geral, porém, o Japão tem a mistura certa: Kamada, o coração atacante da equipe, terá 26 anos de idade na final. O lateral esquerdo Minamino tem 27 anos, zagueiro central Itakura 25. Ele terá a chance de amadurecer ao lado do experiente Yoshidas e assumir o cargo de chefe da defesa após a Copa do Mundo. O capitão tem 34 anos no Catar, portanto há muito o que sugerir que este será seu último grande torneio.
Quais são as chances do Japão na Copa do Mundo no Catar?
O Japão tem uma parte da equipe que não é competitiva no grande palco da Copa do Mundo de 2022. Este é o objetivo. O pessoal é velho e carente de classe internacional. As coisas parecem melhores na defesa: A defesa central é sólida. A defesa externa é até muito boa. No meio-campo, a equipe tem alguns chuteadores realmente bons, o nível não é tão alto, mas ainda assim é sólido. Na ofensiva, o Japão está bem posicionado com Minamino. A linha de ataque, por outro lado, fica aquém das expectativas.
Em resumo, pensamos, portanto, que os japoneses poderião definitivamente causar algumas surpresas. No entanto, eles precisarão de uma boa dose de sorte para marcar contra a Espanha e a Alemanha. Portanto, dificilmente será suficiente sua ida para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Há muitos problemas em posições-chave (gol, meio-campo defensivo, centroavante).
>> Ver todos os times da Copa do Mundo 2022