A Inglaterra pode finalmente dar o passo final na Copa do Mundo de 2022 no Catar? A equipe chegou muito perto do título na Euro 2021. Em Wembley, a equipe do técnico Gareth Southgate só perdeu por 4-3 para a Itália, nos pênaltis, na final.
As eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 não foram nenhum problema. Os Três Leões não perderam nenhuma de suas primeiras oito partidas e assim se classificaram logo cedo para as finais. Mas isto incluiu o surpreendente empate de 1-1 contra a Polônia e a Hungria. É um velho problema inglês: se a equipe não estiver totalmente no jogo, o desempenho cai significativamente.
Se Southgate quiser celebrar o sucesso com sua equipe na Copa do Mundo 2022 no Catar, ele terá que nomear um esquadrão da Inglaterra de primeira classe. Apresentamos a provável seleção da Inglaterra, inspirada nas impressões dos últimos dois anos. Também fazemos uma avaliação de quem provavelmente serão aos onze dos Três Leões. É provável que haja uma competição acirrada, o que deixa tudo ainda melhor!
A Inglaterra enfrentará o Irã, os EUA e o País de Gales, os vencedores europeus do play-off, no Grupo B da Copa do Mundo 2022.
Calendário da Inglaterra na Copa do Mundo 2022
Jogos da Inglaterra na Copa do Mundo 2022
Tabela da Inglaterra na Copa do Mundo 2022
Os 26 homens do elenco inglês para a Copa do Mundo de 2022 em resumo
GOL: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle), Aaron Ramsdale (Arsenal)
DEFESA: Harry Maguire (Man Utd), John Stones (Man City), Kyle Walker (Man City), Luke Shaw (Man Utd), Kieran Trippier (Newcastle), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Eric Dier (Tottenham), Conor Coady (Everton), Ben White (Arsenal)
MEIO-CAMPO: Declan Rice (West Ham), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Man City), James Maddison (Leicester), Conor Gallagher (Chelsea)
ATAQUE: Harry Kane (Tottenham), Phil Foden (Man City), Raheem Sterling (Chelsea), Marcus Rashford (Man Utd), Bukayo Saka (Arsenal), Jack Grealish (Man City), Callum Wilson (Newcastle)
A seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo 2022
O chefe da equipe, Southgate, é mais conhecido como o jogador que perdeu o pênalti contra a Alemanha nas semifinais da EURO 1996, o que viria a significar o fim dos Três Leões no torneio. Treinador desde 2006, ele assumiu o Middlesbrough FC por três anos, mas ficou sem emprego por um longo tempo.
Em 2013 tornou-se o treinador dos sub-21 ingleses e está no comando do time principal desde 2016. Consolidou seu lugar no banco dos Três Leões com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a prata na Euro 2021.
No Campeonato Europeu, ele deixou seu time jogar quase todos os jogos em um ‘4-2-3-1’ e suspeitamos desse sistema também nas finais. O primeiro sistema alternativo de Southgate também é um ‘4-3-3’ ofensivo, que fornece apenas algumas mudanças para o ‘4-2-3-1’.
Goleiro
Depois de uma longa espera, a Inglaterra finalmente tem um forte número 1 com Jordan Pickford (Everton FC), que também estará entre as traves na Copa do Mundo. Aaron Ramsdale (Arsenal FC), que estará com 23 anos de idade na Copa do Mundo, provavelmente viajará para o Catar como número 2. Ele poderia ser o sucessor a longo prazo de Pickford na equipe nacional da Inglaterra. O terceiro goleiro é provavelmente o veterano Nick Pope (Newcastle United).
Defesa
A defesa inglesa é composta por jogadores de classe mundial, sem exceção. O coração da defesa central deve ser John Stones (Manchester City) e Harry Maguire (Manchester United). Ben White (Arsenal FC), Eric Dier (Tottenham Hotspur) e Conor Coady (Everton FC) também estão disponíveis para a defesa central.
Na lateral esquerda, a escolha provavelmente será Luke Shaw (Manchester United) após Ben Chilwell ter sido excluído por estar lesionado. Na lateral direita, o treinador Gareth Southgate terá que escolher entre os três principais laterais-direitos Kyle Walker (Manchester City) Kieran Trippier (Newcastle United) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool FC), com um deles possivelmente movendo-se para a esquerda. O lateral direito Reece James está ausente da seleção da Inglaterra devido a uma lesão no joelho.
Meio-campo
No meio-campo defensivo, Declan Rice (West Ham United), Kalvin Phillips (Manchester City) e Jordan Henderson (Liverpool FC) brigam pelas duas vagas nos onze titulares da seleção inglesa. Além disso, Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e Conor Gallagher (Chelsea FC), de 22 anos, também podem ser usados nesta posição.
É provável que o Mason Mount (Chelsea FC), atacante central, jogue. Além disso, a jovem estrela Phil Foden (Manchester City), seu companheiro de equipe Jack Grealish (Manchester City) e James Maddison (Leicester City) também podem ser usados nesta posição.
No entanto, os dois primeiros se deslocam freqüentemente para as alas, onde Raheem Sterling (Chelsea FC), Bukayo Saka (Arsenal FC) ou Marcus Rashford (Manchester United) também poderiam jogar.
Ataque
Harry Kane (Tottenham Hotspur) é definido como centroavante. O capitão de 29 anos da seleção inglesa na final garantiu a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 2018 e é, naturalmente, mais uma vez um dos favoritos para se tornar o artilheiro da Copa do Mundo de 2022. Callum Wilson (Newcastle United) ocupará um lugar no banco como coringa.
A seleção inglesa na Copa do Mundo 2022
As informações mais importantes | 🏴 Inglaterra |
---|---|
Treinador | Gareth Southgate 🏴 |
Maior êxito | Campeão Mundial 1966 |
Recorde de gols | Wayne Rooney (53 gols) |
Recorde de jogos | Peter Shilton (125 jogos) |
Estrela da equipe | Harry Kane (Tottenham Hotspur) |
Jogador mais valioso | Phil Foden (110 mi. € – 11.10.22) |
Valor total de mercado | 1.14 bi. € – 10.11.22 |
Apelido | Três Leões |
Classificação Mundial FIFA | 5. colocação – 06.10.22 |
Maior vitória | 13-0 contra Irlanda (1882) |
Maior derrota | 1:7 contra Hungria (1954) |
Participações na Copa do Mundo | 16 (incl. Copa do Mundo 2022) |
Os talentos da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022
A Inglaterra vem produzindo grandes talentos para todas as partes do time há algum tempo – e com uma boa regularidade. Com Bellingham, Sancho, Saka, Foden, Rice, James e Mount, há toda uma gama de jogadores de classe mundial na equipe que terão, no máximo, 23 anos no torneio.
Apesar da pouca idade, esses jogadores ganharam uma experiência incrível nos principais clubes do mais alto nível. Com certeza terão um papel de destaque na Copa do Mundo e poderão contar com vários minutos de ação nas finais.
As chances da Inglaterra para o 2º título mundial
A Inglaterra tem uma equipe incrível, repleta de jogadores jovens e famintos. Nos dois últimos grandes torneios, a seleção inglesa também mostrou que pode se manter nas principais competições. A lista dos Três Leões pode até ser a melhor do mundo neste momento.
Afinal, a seleção inglesa quase não tem pontos fracos em nenhum lugar. Portanto: a Inglaterra tem uma boa chance de chegar à final da Copa do Mundo 2022 e, possivelmente, conquistar o segundo título após 1966, se nenhum jogador importante – como Kane-, vier a falhar.
O momento dos passos finais pode finalmente ter chegado. “It’s Coming Home” pode finalmente se tornar realidade no inverno de 2022.
>> Veja todas as equipes da Copa do Mundo 2022 aqui