Análise da seleção da Dinamarca para a Copa do Mundo de 2022

A Dinamarca foi a vencedora dos corações na EURO 2021. A equipe teve que lidar com o choque do colapso de Christian Eriksen na rodada preliminar. A equipe restante lutou para entrar no torneio e só falhou na semifinal contra a Inglaterra em tempo extra.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os dinamarqueses venceram todos os jogos nos primeiros oito dias de jogo. Eles venceram a Áustria duas vezes, por exemplo, e puderam, assim, carimbar o ticket para a Copa do Mundo 2022 no Catar no início. Aqui, na Copa do Mundo de Inverno, a Dinamarca gostaria de provar que seu sucesso na Euro não foi coincidência, mas o resultado de anos de trabalho de desenvolvimento que resultaram em uma equipe crescente e harmoniosa.

Calendário da Dinamarca na Copa do Mundo 2022

Jogos da Dinamarca na Copa do Mundo 2022

22/11/2022 – 10:00
Dinamarca0-0Tunísia
Dinamarca vs Tunísia
26/11/2022 – 13:00
França2-1Dinamarca
França vs Dinamarca
30/11/2022 – 12:00
Austrália1-0Dinamarca
Austrália vs Dinamarca

A seleção da Dinamarca para a Copa do Mundo 2022

Hjulmand era um profissional, mas teve que terminar sua carreira aos 26 anos de idade devido a muitas lesões – isto foi em 1998. No mesmo ano, ele se mudou para Lyngby BK como treinador de base, onde eventualmente chegou a ser o treinador principal. Ele então se mudou para Nordsjaelland antes que a FSV Mainz 05 lhe oferecesse a grande oportunidade em 2014.

No entanto, ele decepcionou ao longo de toda a participação e foi liberado após oito meses. Ele retornou à FCN, onde permaneceu até 2019. Um ano depois, ele assumiu a equipe nacional dinamarquesa. Na era pós-Eriksen, Hjulmand frequentemente os tem alinhados em um 3-4-3 plano, e é por isso que o usamos como sistema para a nomeação. Com Eriksen, os dinamarqueses jogavam frequentemente num 4-2-3-1 ou num 4-3-3-3.

O possível elenco da Copa do Mundo 2022 da Dinamarca

Aqui apresentamos o possível elenco com o qual a Dinamite Dinamarquesa poderia viajar ao Catar para a final. Estamos nos baseando nas partidas do Campeonato Europeu e das eliminatórias para a Copa do Mundo, já que o técnico Kasper Hjulmand teve que reconstruir o meio-campo e atacar sem Eriksen. Estes jogos, portanto, dão uma idéia particularmente boa de como o técnico dinamarquês poderia prever a escalação na Copa do Mundo.

Goleiro

O gol da Copa do Mundo pertence claramente ao experiente Kasper Schmeichel (Leicester City). O primeiro substituto é o legionário alemão Frederik Rönnow (Union Berlin). Oliver Christensen (Hertha BSC Berlin) provavelmente viajará para a Copa do Mundo como número 3, pois ele poderia herdar o lugar entre os postos a médio e longo prazo. Schmeichel já terá 36 anos na Copa do Mundo – Christensen terá apenas 23.

Defesa

A defesa de três homens será provavelmente formada pelo capitão de equipe Simon Kjaer (AC Milan) e pelos dois ex-jogadores do Gladbach Andreas Christensen (Chelsea FC) e Jannik Vestergaard (Leicester City). Se forem necessários os clássicos laterais, eles seriam Joakim Maehle (Atalanta Bergamo), Rasmus Kristensen (RB Salzburg) ou Jens Stryger Larsen (Udinese Calcio) à direita.

Os dinamarqueses não têm bons laterais-esquerdos. Um dos zagueiros centrais ou Maehle poderiam jogar nessa posição. Recentemente, no entanto, ele também jogou várias vezes no meio-campo. Também esperamos o zagueiro central Joachim Andersen (Palácio de Cristal) no elenco de defesa.

Meio-campo

Pierre Emile Höjbjerg (Tottenham Hotspur) e o ex-jogador do Bremer e Dortmund Thomas Delaney (FC Sevilla) formam o centro do meio-campo. À esquerda, Maehle, a quem esperamos estar na escalação da Copa do Mundo, foi repetidamente confiada.

https://www.youtube.com/watch?v=5VT1KjjBDnw

Daniel Wass (FC Valenica) deve começar pela direita. Também vemos Christian Nörgaard (FC Brentford) e seu colega de clube Mathias Jensen fazendo parte do plantel. Ambos estão em casa no meio-campo central. Oliver Abildgaard (Rubin Kazan) para a sexta posição  e Jesper Lindström (Eintracht Frankfurt) para o meio-campo ofensivo também devem chegar à seleção da da Dinamarca na Copa do Mundo de 2022.

Ataque

Desde o Campeonato Europeu, a Dinamarca vem testando diferentes formações atacantes, por isso é difícil ver um claro time inicial. Se todos estiverem em forma, porém, apostamos em Mikkel Damsgaard (Sampdoria Genoa) na ala esquerda, Yussuf Poulsen (RB Leipzig) como centroavante e Martin Braithwaite (FC Barcelona) na ala direita.

Os reforços seriam Andreas Skov Olsen (AC Milan) à direita e Jacob Bruun Larsen (TSG Hoffenheim) e a jovem estrela Mohamed Daramy (Ajax Amsterdam) à esquerda.

Com Kasper Dolberg (OGC Nice), Andreas Cornelius (Trabzonspor) e Jonas Wind (FC Copenhagen), o técnico Kasper Hjulmand incluiu mais alguns atacantes de primeira linha na posição de centroavante.

A seleção dinamarquesa na Copa do Mundo 2022

As informações mais importantes🇩🇰 Dinamarca
TreinadorKasper Hjulmand 🇩🇰
Maior êxitoCampeão Europeu 1992
Recorde de golsPoul Nielsen, Jon Dahl Tomasson (ambos 52 gols)
Recorde de jogosPeter Schmeichel (129 Jogos internacionais)
Jogador mais valiosoPierre-Emile Höjbjerg (40 mi € – Novembro 2021)
Valor total de mercado295,75 mi € (Novembro 2021)
ApelidoDinamite Dinamarquesa
Classificação Mundial FIFA10. colocação (Novembro 2021)
Maior vitória17:1 contra França (1908)
Maior derrota0:8 contra Alemanha (1937)
Participações na Copa do Mundo6 (incl. Copa do Mundo 2022)

Quem são os talentos da seleção dinamarquesa para a Copa do Mundo de 2022?

Os dinamarqueses têm produzido alguns grandes talentos nos últimos anos – e esta tendência agradável para o país continua. O jogador do Ajax Mohamed Daramy terá apenas 20 anos de idade na Copa do Mundo no Catar. Ele poderia se tornar uma estrela absoluta do time. O mesmo vale para Lindström e Skov Olsen, que terão 22 anos de idade na Copa do Mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=STtm5irepkw

Quais são as chances do primeiro título da Dinamarca na Copa do Mundo?

No papel, a Dinamarca é uma equipe muito boa, e nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Dinamite Dinamarquesa foi a melhor equipe em todos os grupos. Portanto, deve ser claramente suficiente passar da fase de grupos e avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Mas muitas outras equipes, na verdade, têm esquadrões ainda melhores. As chances do primeiro título da Dinamarca na Copa do Mundo parecem, portanto, bastante reduzidas, mas Poulsen & Cia ainda devem ser consideradas favoritas secretas.

>> Veja todas as equipes da Copa do Mundo 2022 aqui