Grupo G da Copa do Mundo 2022 – Todas as informações em resumo

Tudo sobre o Grupo G na Copa do Mundo de 2022

Quando perguntados sobre os favoritos da Copa do Mundo de 2022, quase todos os fãs ao redor do mundo sempre deram uma resposta: o Brasil. A Selecao tem sido considerado a melhor equipe do mundo desde os dias de Pelé. E o país afirma tem sempre o melhor jogador do mundo. E muitas vezes esta tem sido a verdade: Ronaldo Nazário, Kaká ou Ronaldinho são exemplos. Na equipe atual, é Neymar que é pelo menos um dos melhores jogadores do planeta. Se ele é realmente o melhor, no entanto, é uma questão de opinião dividida.

O próprio Brasil não tem desfrutado do sucesso que o torna o favorito claro nos últimos 20 anos. A seleção não chegou à final desde a conquista do título em 2002. Em 2006, 2010 e 2018, eles foram eliminados nas quartas de final. Em 2014, o Brasil chegou às semifinais contra a Alemanha em casa, mas ninguém realmente quer falar sobre esse jogo. As coisas devem finalmente melhorar para a seleção brasileira.

Para isso, porém, a equipe primeiro tem que dominar o Grupo G. E isto não será necessariamente fácil. Com a Suíça, a Sérvia e os Camarões, eles têm uma concorrência considerável. As duas equipes européias, em particular, são conhecidas por serem adversários desagradáveis para os favoritos.

Tabela Grupo G Copa do Mundo 2022

Aqui você pode encontrar todos os resultados e tabelas da Copa do Mundo de 2022 em um relance.

Calendário de jogos do Grupo G da Copa do Mundo

Cronograma de jogos do Grupo G Copa do Mundo 2022

24/11/2022 – 07:00
Suiça1-0Camarões
Suiça vs Camarões
24/11/2022 – 16:00
28/11/2022 – 06:00
Camarões3-3Sérvia
Camarões vs Sérvia
28/11/2022 – 13:00
02/12/2022 – 16:00
Sérvia2-3Suiça
Sérvia vs Suiça
02/12/2022 – 16:00

O Grupo G da Copa do Mundo 2022 em análise

As equipes que têm esperanças de chegar às oitavas de final da Copa do Mundo no Grupo G e provavelmente visarão o primeiro lugar. Na rodada eliminatória, eles jogarão contra equipes do Grupo H. Lá, Portugal é o preferido para o primeiro lugar. O Brasil provavelmente também vai querer evitar primeiro os campeões europeus de 2016.

O Brasil está sob pressão

O treinador Tite e sua equipe estão sob pressão. Não foi apenas a fraca Copa do Mundo de 2018 que deve preocupá-lo e aos jogadores. Na última Copa América, a seleção teve cedeu a vitória à Argentina. No entanto, o plantel ainda está repleto de jogadores de classe mundial em todas as posições. Além de Neymar, seu herdeiro lógico é, Vinicius Junior, já está liderando a seleção no ataque.

Com Marquinhos e Eder Militão, os brasileiros têm uma defesa central de primeira classe. Alisson e Ederson lutam pelo gol. No meio-campo, Fabinho e Casemiro dão estrutura para o jogo. Nominalmente, esta equipe não tem fraquezas.

A Suíça tem algo a provar

Uma nova era começa para a Suíça na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez, Murat Yakin treinará a equipe em um grande torneio. E o novo treinador quer provar junto com seus jogadores que o Nati tem o potencial de desempenhar um papel significativo.

Jogadores como Manuel Akanji, Denis Zakaria ou Gregor Kobel em gol têm pelo menos classe internacional. Com o capitão e a estrela suíça Granit Xhaka, há também um homem disponível no meio-campo que ainda era de classe mundial em dias bons. Este time tem que ser derrotado primeiro.

A Sérvia espera ser subestimada

A Sérvia tem tido alguns anos fracos. Pode-se, portanto, ser tentado a considerar a qualificação do país para a Copa do Mundo no Catar um sucesso em si mesmo. E o treinador Dragan Stojkovic espera que o maior número possível de adversários faça exatamente isso. Porque seria um erro fatal.

Com a estrela da Sérvia Dusan Vlahovic e Sergej Milinkovic-Savic, a equipe tem dois jogadores de classe mundial em suas fileiras. Com jogadores como Filip Kostic, Luka Jovic e Aleksandar Mitrovic, há profissionais que já provaram sua qualidade mais de uma vez no plantel sérvio.  

Os Camarões podem surpreender

Nominalmente, a equipe nacional camaronesa é a mais desfavorecida do grupo. O treinador Rigobert Song, que assumiu a equipe em março de 2022, está bem ciente disso. No entanto, ninguém deve subestimar os africanos. André Zambo Anguissa no meio-campo defensivo, André Onana no gol ou Karl Toko Ekambi e Eric Choupo-Moting podem dar dor de cabeça a qualquer adversário.

Isto é especialmente verdadeiro se o adversário entra na partida com a atitude errada. Não há dúvida de que os Camarões têm o que é preciso para causar uma surpresa.

Nossa previsão para o Grupo G da Copa do Mundo de 2022

Se você ler os nomes de alguns dos jogadores mais importantes de cada equipe, você só pode chegar a uma conclusão: O Brasil é o preferido do Grupo G. Isto se aplica não apenas para chegar às oitavas de final, mas também para ganhar o grupo. A seleção deve progredir com esta equipe em qualquer caso. Com base na história recente, a tendência é de colocar a Suíça em segundo lugar. No entanto, nós prevemos problemas aqui.

Será um duelo íntimo com a Sérvia. E é bem possível que a equipe dos Bálcãs tenha o melhor fim para si mesma. Os Camarões também não podem ser completamente eliminados. Entretanto, não acreditamos que os africanos possam prevalecer contra as duas equipes européias – no máximo contra uma das equipes.

>> De volta aos grupos da Copa do Mundo de 2022