A Copa do Mundo no Catar terá início em 20 de novembro de 2022. Desde 1º de abril deste ano, sabemos exatamente como será a rodada preliminar do torneio, já que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022 aconteceu nessa data. Como de costume, a nação anfitriã irá competir no Grupo A. Como regra geral, é considerado um candidato lógico para as oitavas de final devido a sua vantagem de casa. No passado, este foi quase sempre o caso.
Entretanto, as coisas poderiam ser diferentes na Copa do Mundo de 2022. O Catar não tem nenhum sucesso no futebol para mostrar até agora. Em termos esportivos, a equipe provavelmente não teria se qualificado para as finais em seu próprio país. E os adversários são perigosos porque provavelmente estarão extremamente motivados em cada partida. Além da seleção nacional holandesa, não há grandes nomes no futebol mundial. O Equador e o Senegal não são considerados favoritos para o título.
E os holandeses também jogaram tudo menos de forma convincente recentemente. Isto significa que estas três equipes têm algo a provar – o que poderia ser fatal para o Catar. Nenhum dos oponentes entrará no duelo com os anfitriões com demasiada facilidade.
Tabela do Grupo A da Copa do Mundo no Catar
>> Você pode encontrar todas as tabelas da Copa do Mundo de 2022 aqui.
Calendário de jogos do Grupo A
Calendário do Grupo A
A Copa do Mundo de 2022 Grupo A em análise
Algumas breves notas sobre o regulamento. As equipes que terminarem em primeiro e segundo lugares no Grupo A receberão um ingresso para as oitavas de final. As outras duas equipes são eliminadas.
O vencedor do grupo jogará contra a equipe que terminou em segundo lugar no Grupo B da Copa do Mundo 2022 em 3 de dezembro. O vice-campeão joga com vencedor do Grupo B um dia depois. A Inglaterra, por exemplo, irá jogar neste grupo. Os Três Leões são considerados favoritos para ocupar o primeiro lugar em seu próprio grupo. Assim, as equipes do Grupo A devem tentar alcançar o primeiro lugar por sua parte, a fim de evitar este adversário difícil.
Holanda como favoritos do grupo
Apesar do fato de que o futebol holandês não está onde se vê há vários anos, a equipe é claramente a favorita do grupo. O técnico Louis van Gaal tem claramente muitos jogadores de classe mundial à sua disposição. Exemplos são Frenkie de Jong, Arnaut Danjuma ou os dois zagueiros centrais Matthijs de Ligt, bem como a estrela da Copa do Mundo da Holanda Virgil van Dijk.
Esta equipe deve ser capaz de se manter no grupo. O técnico também provou na Copa do Mundo de 2014 que ele entende como liderar uma equipe em um torneio desse tipo. Os holandeses terminaram em terceiro lugar no Brasil há oito anos sob o comando de van Gaal.
O Senegal tem o que é preciso para chegar às oitavas de final
O seleção do Senegal pode ser a equipe mais subestimada da Copa do Mundo de 2022 competindo. Aqueles que não conhecem o futebol em profundidade, por exemplo, provavelmente não se dão conta de quantos jogadores de classe mundial estão no plantel do técnico Aliou Cissé no Senegal.
Edouard Mendy, por exemplo, é o goleiro. O Capitão Kalidou Koulibaly é o encarregado da defesa. Abdou Fiallo defende no lado defensivo esquerdo, e o coração da ofensiva é a estrela senegalesa Sadio Mané, um dos melhores jogadores do planeta. Esta equipe tem, portanto, definitivamente, o potencial de passar pelo Grupo A.
Equador como o grande desconhecido
A qualidade da seleção do Equador é difícil de avaliar antes das finais. O elenco da Copa do Mundo do Equador 2022 inclui alguns jogadores que já atraíram a atenção internacional. Na defesa, por exemplo, o treinador Gustafo Alfaro pode contar com Piero Hincapie na defesa central e Pervis Estupiñan. No entanto, superastros reais como Mané, de Jong ou de Ligt estão faltando.
No papel, os americanos deveriam ser mais fracos do que o Senegal e a Holanda. Mas eles têm os jogadores necessários para realmente ultrapassar esses adversários em um bom dia.
Anfitriões Catar entram como inferiores
Mesmo os especialistas provavelmente terão dificuldade em nomear os primeiros onze da equipe nacional do Catar. O jogador mais conhecido é provavelmente Akram Afif, que já jogou na Espanha no passado. Mas é ainda mais provável que tenha dificuldade em garantir um lugar ao contrário das três equipes do Grupo A.
O treinador Felix Sanchez quer compensar a falta de qualidade na frente com a experiência na interação. Ele se concentra, portanto, na formação de blocos nas nomeações. Dez jogadores da Al-Sadd estão regularmente na escalação. Três outros jogadores do clube também foram nomeados esporadicamente.
Nossa dica para o Grupo A da Copa do Mundo de 2022
Pensamos que a Holanda e o Senegal terminarão em primeiro e segundo lugar no Grupo A da Copa do Mundo de 2022. Pensamos que os holandeses são um pouco mais fortes do que os africanos por que a densidade de desempenho é simplesmente ainda maior do que a do Senegal.
A Holanda tem classe mundial entre todos os países. Os jogadores também têm mais experiência. Em nossa opinião, o terceiro lugar vai para o Equador. Os anfitriões, o Catar, infelizmente, só ficarão com o último lugar no grupo.