Alguns especialistas dizem que a equipe inglesa está mais forte do que nunca. Na Copa do Mundo de 2018, os Três Leões avançaram para as semifinais. E a Inglaterra também jogou com bastante sucesso depois. Mas para onde vão a partir de agora? As eliminatórias da Copa do Mundo 2022 darão a primeira pista.
No Grupo I das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os britânicos vão enfrentar a Polônia, um adversário bem complicado. Os outros integrantes da chave são a Hungria, Albânia, Andorra e San Marino. O vencedor do grupo irá direto para o Mundial 2022 no Catar. O segundo colocado irá para os play-offs classificatórios da Copa do Mundo 2022 e lutará por um lugar no mundial.
Grupo I – Eliminatórias Copa do Mundo 2022 tabela
Calendário do Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo
Análise do Grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo
A seguir, gostaríamos de apresentar as equipes do Grupo I das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 e analisá-las. Com base nestes dados, arriscaremos então uma previsão de como pensamos que o grupo irá terminar. Basearemos as nossas previsões nos times que foram utilizados em um passado recente.
🏴 Inglaterra
Gareth Southgate é o treinador da equipe britânica desde 2016. Tem jogadores de destaque na sua equipe. Jordan Pickford é o goleiro. Harry Maguire e Joe Gomez formam a dupla de zaga. Trent Alexander-Arnold, talvez o melhor lateral-direito do mundo, e Ben Chilwell, na esquerda, completam o quarteto defensivo.
No meio-campo, jogadores como Eric Dier, Harry Winks, Declan Rice, Phil Foden ou Jack Grealish são os responsáveis pela criação. O ataque é composto por Raheem Sterling, Harry Kane e Jadon Sancho. Southgate também tem alternativas de primeira classe em todas as posições. O plantel é, de fato, um dos melhores do mundo.
🇵🇱 Polônia
A equipe polonesa não é, evidentemente, tão forte coletivamente como a Inglaterra, mas ainda há muitos jogadores individuais fortes no plantel. No gol, por exemplo, está o goleiro da Juventus Wojciech Szczesny. Jan Bednarek é o chefe da defesa.
No meio-campo, jogadores como Piotr Zielinski e Grzegorz Krychowiak são as atrações. A parte mais forte da equipe é a ofensiva. Aqui, por exemplo, o jogador do ano de 2020 e estrela do Bayern de Munique Robert Lewandowski tem a companhia de Arkadiusz Milik. Krzysztof Piatek também figura como uma boa opção para o ataque.
🇦🇱 Albânia
O treinador da Albânia desde 2019 é Edoardo Reja. O mexicano consegue treinar, sem dúvida, a equipe mais forte da história do país. O goleiro é Thomas Strakosha, da Lazio. O chefe da defesa é Marash Kumbulla, da Roma. Ele tem como companheiro Berat Djimsiti, um excelente jogador. O lateral-direito é Elseid Hysaj. O capitão albanês atua no Napoli.
No entanto, há uma falta de qualidade comparável no meio-campo e no ataque. As esperanças repousam sobre Keidi Bare (meio-campo) e Rey Manaj (centroavante) que finalmente dão o salto que há muito se esperava que dessem. No entanto, as chances de conseguirem levar a Albânia para a Copa de 2022 são bastante reduzidas.
🇭🇺 Hungria
O italiano Marco Rossi é o treinador da Hungria desde 2018. Sob o seu comando, a equipe tem se desenvolvido. Há agora uma série de jogadores na escalação que são definitivamente de classe internacional. Isto aplica-se ao goleiro Peter Gulasci, por exemplo. O seu companheiro de clube Willi Orban é o chefe de defesa. Dominik Szoboszlai, é figura central no meio-campo.
Os atacantes, porém, deixam a desejar. Os dois atacantes de 33 anos, Adam Szalai e Nemanja Nikolics, são jogadores com poucos recursos ofensivos. De modo geral, a verdade é que existe também uma falta de qualidade generalizada na equipe.
As pessoas de fora: 🇦🇩 Andorra & San Marino 🇸🇲
Andorra e San Marino têm apenas um objetivo nas eliminatórias: não terminar em último lugar. Ambas irão, provavelmente, perder todos os outros jogos exceto os duelos diretos. Nenhuma das duas equipes tem um jogador que tenha um lugar regular em qualquer uma das principais ligas europeias.
A equipa de Andorra é talvez um pouco mais forte em equilíbrio porque alguns jogadores estão em ação em equipes menores espanholas. No entanto, a diferença é tão pequena que San Marino ainda poderia prevalecer nos dois jogos.
Previsão: Inglaterra prevalece, Polônia faz os play-offs
Na verdade, o grupo é muito forte. A Polônia, a Albânia e a Hungria são três equipes emocionantes. O ruim para estas equipes é que a Inglaterra é uma seleção que está claramente acima das outras e que deve terminar em primeiro no grupo. Pensamos que os Três Leões não vão escorregar e certamente que devem se classificar de forma direta para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Já a briga pela segunda colocação da chave deve ser emocionante, porém a Polônia deve se dar melhor nessa disputa. Graças ao atacante Lewandowski, a equipe deve se classificar para os play-offs e, provavelmente, qualificar-se para a Copa do Mundo.
A Hungria e a Albânia devem ficar com a disputar do terceiro lugar. Ambos têm o potencial de prejudicar as equipes do topo num jogo. Isto deverá ser bastante interessante para o resultado final do grupo. San Marino e Andorra são irrelevantes quando se trata da questão da qualificação real.
>> Regresso a todos os grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022